Canela,

20 de abril de 2024

Anuncie

Susepe realiza vistoria no Presídio de Canela e apreende objetos ilegais

Compartilhe:

A Operação Pinhão, da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) efetuou uma vistoria de rotina no Presídio Estadual de Canela, no início da tarde de hoje, 30, e apreendeu 29 celulares, 20 estoques, 14 baterias, 14 carregadores, 10 chips, 10 viagras, 7 ecstasy, 5 pedras de crack, 15 buchas de cocaína e 115 buchas de maconha.

De acordo com o delegado Roniewerton Fernandes, da 7ª Delegacia Penitenciária Regional o objetivo da ação foi intensificar as operações de revisão geral a fim de coibir materiais ilícitos nos estabelecimentos prisionais, bem como realizar a manutenção de disciplina.

 

 

 

 

A ação contou com 5O agentes penitenciários, entre eles, profissionais do próprio presídio, do Grupo de Ações Especiais (GAES), da Divisão de Inteligência Penitenciária (DIPEN), da Penitenciária Industrial de Caxias do Sul (PICS), da Penitenciária Regional de Caxias do Sul, do Instituto Penal de Caxias do Sul (IPCS).

DSC_0305Fernandes explica que o GAES realiza a inspeção nos presos, que depois são deslocados, um a um, para fora das celas. “Enquanto os detentos são mantidos no pátio, os demais agentes fazem a verificação da existência de objetos ilegais ou não, nos pertences dos presos”, afirma.

Conforme o diretor do Presídio Estadual de Canela Vanderson Oliveira Guedes, a população carcerária conta com 178 apenados entre o regime fechado e simiaberto. A última inspeção deste nível foi realizada em julho de 2014.

 

Fotos e vídeo: Nicole Cavallin | Divulgação / Assessoria de Imprensa Susepe