Início Destaque Polícia Civil de Canela inaugura Cartório para investigação de Crimes de Corrupção

Polícia Civil de Canela inaugura Cartório para investigação de Crimes de Corrupção

Continua depois da publicidade

Na manhã de hoje, 12, o Cartório de Combate à Corrupção, aos Crimes contra a Administração Pública e à Lavagem de Dinheiro foi inaugurado pela Polícia Civil de Canela. A iniciativa, pioneira no Estado, pretende reunir em um cartório especializado as investigações policiais relacionadas ao tema no Município. Em cerimônia realizada no interior da Delegacia de Polícia de Canela, com a presença do Dr. Heliomar Franco, Delegado Regional de Polícia de Gramado (2ª DPRI), policiais civis, imprensa e membros da comunidade canelense, o Delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Canela e idealizador do projeto, apresentou os objetivos e formatação do cartório.

Segundo a autoridade policial, em razão da demanda crescente na investigação policial de crimes que envolvem corrupção, prejuízos praticados por particulares ou agentes públicos contra o Poder Público e a necessidade de combate à lavagem de dinheiro para desarticulação de grandes grupos criminosos, procurou-se especializar a atuação da Polícia Civil no Município, sendo destacada uma policial civil com experiência e formação na área junto ao Ministério da Justiça.

A Inspetora Patrícia Fernanda Dresch, titular do Cartório, terá sob sua responsabilidade cerca de 25 investigações policiais em andamento. O Delegado Vladimir Medeiros destacou que se trata de uma especialização nas investigações policiais objetivando resultados mais efetivos nessa área, tão sensível à comunidade canelense por tratar, em muitos dos casos, com verbas públicas. Ele referiu, ainda, que a Polícia Civil possui, atualmente, diversas ferramentas e plataformas disponíveis para a realização de investigações policiais na área, o que garantirá, em breve, resultados positivos para os inquéritos policiais do cartório.