Canela,

19 de abril de 2024

Anuncie

Polícia Civil de Canela inaugura Cartório para investigação de Crimes de Corrupção

Compartilhe:

Na manhã de hoje, 12, o Cartório de Combate à Corrupção, aos Crimes contra a Administração Pública e à Lavagem de Dinheiro foi inaugurado pela Polícia Civil de Canela. A iniciativa, pioneira no Estado, pretende reunir em um cartório especializado as investigações policiais relacionadas ao tema no Município. Em cerimônia realizada no interior da Delegacia de Polícia de Canela, com a presença do Dr. Heliomar Franco, Delegado Regional de Polícia de Gramado (2ª DPRI), policiais civis, imprensa e membros da comunidade canelense, o Delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Canela e idealizador do projeto, apresentou os objetivos e formatação do cartório.

Segundo a autoridade policial, em razão da demanda crescente na investigação policial de crimes que envolvem corrupção, prejuízos praticados por particulares ou agentes públicos contra o Poder Público e a necessidade de combate à lavagem de dinheiro para desarticulação de grandes grupos criminosos, procurou-se especializar a atuação da Polícia Civil no Município, sendo destacada uma policial civil com experiência e formação na área junto ao Ministério da Justiça.

A Inspetora Patrícia Fernanda Dresch, titular do Cartório, terá sob sua responsabilidade cerca de 25 investigações policiais em andamento. O Delegado Vladimir Medeiros destacou que se trata de uma especialização nas investigações policiais objetivando resultados mais efetivos nessa área, tão sensível à comunidade canelense por tratar, em muitos dos casos, com verbas públicas. Ele referiu, ainda, que a Polícia Civil possui, atualmente, diversas ferramentas e plataformas disponíveis para a realização de investigações policiais na área, o que garantirá, em breve, resultados positivos para os inquéritos policiais do cartório.