Canela,

21 de abril de 2024

Anuncie

44º Festival de Cinema de Gramado inicia hoje

Compartilhe:

Foto: Reprodução

O primeiro dia oficial do 44º Festival de Cinema de Gramado será agitado. Antes mesmo da abertura oficial às 17h na Rua Coberta, a tela do Palácio dos Festivais já exibirá seu primeiro filme desta edição. Às 14h inicia a exibição das produções que irão concorrer ao Prêmio Assembleia Legislativa – Mostra Gaúcha de Curtas com entrada franca. Logo mais, às 15h, o Museu do Festival, que irá reunir um vasto arquivo histórico do evento, faz sua inauguração oficial.

A abertura oficial, como já é tradição, acontece na Rua Coberta com a presença de autoridades e apresentação da Orquestra Sinfônica de Gramado, este ano com a participação especial do coral Grupo Bocalis, também de Gramado. No repertório, trilhas de importantes produções do cinema nacional e internacional.

À noite é hora do tapete vermelho receber suas primeiras estrelas. A homenagem à atriz Sonia Braga, que irá receber o Troféu Oscarito, inicia às 19h e logo após a cerimônia, é a vez da exibição do filme de abertura “Aquarius” com a presença do diretor Kleber Mendonça Filho e equipe.

Durante o 44º Festival de Cinema de Gramado, 200 mil pessoas deverão passar pela cidade, segundo expectativa da Prefeitura de Gramado e da organização do evento.

Coquetel de abertura

Na sexta-feira, 26 de agosto, um coquetel para convidados festejará o início oficial do 44º Festival de Cinema de Gramado no Boreal Gastropub. O brinde ocorre a partir das 21h, depois da entrega do Troféu Oscarito à atriz brasileira Sonia Braga e da exibição de seu mais recente filme, ‘Aquarius’, dirigido por Kleber Mendonça Filho.