Canela,

29 de março de 2024

Anuncie

Vacinação contra a Paralisia Infantil iniciará dia 21

Compartilhe:

Fique atento: a campanha tem mudanças neste ano, com atualização das vacinas em atraso e HPV para meninas com mais de 09 anos

A secretaria da Saúde de Canela realizará a Campanha de Vacinação Contra a Paralisia Infantil, de 21 a 30 de setembro.
Além da vacinação contra poliomelite, nestes dias será realizada a conferência das vacinas na Carteira de Vacinação de todas crianças menores de 05 anos (4 anos 11 meses e 29 dias) e serão aplicadas as vacinas que estão em atraso, juntamente com a da Paralisia Infantil.
Conforme a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Magáli Cavinato, durante o período da Campanha, as crianças que receberão a gotinha são aquelas que ficaram em atraso desde o mês de março de 2016, devido falta da vacina. A vacina este ano não contemplará todas as faixas etárias, pois será só para atualizar as vacinas que estão atrasadas, ou seja, receberão as 02 gotas as crianças que completaram 1 ano e 3 meses ou 4 anos a partir do mês de março de 2016.
Neste mesmo período será realizado aplicação da Vacina HPV para todas as meninas que tenham 09 anos. E também será atualizado o Calendário Vacinal do Adolescente – de 10 anos a 14 anos 11 meses e 29 dias.
No dia 24 de setembro, todas as Unidades de Saúde (exceto Unidade Central) estarão abertas das 08h às 17h, sem fechar ao meio dia. A Unidade Móvel estará ao lado da Casa do artesão para vacinação do público acima citado. É obrigatória a apresentação da Carteira de Vacinação.
Não acontecerá Vacinação no Interior, devido o registro da vacina ser obrigatório no Sistema de Registro de Vacinas do Ministério da Saúde que hoje é todo informatizado e deve acontecer concomitante à aplicação.