Canela,

28 de março de 2024

Anuncie

Polícia Civil de Canela prende mais seis em flagrante logo após roubo

Compartilhe:

O assalto aconteceu no Mercado Tiririca e criminosos estavam armados

Na tarde de hoje, 02, novamente a Polícia Civil de Canela realizou mais prisões.

Dessa vez, agentes da Seção de Investigação, mesmo de folga, tiveram conhecimento de que teria ocorrido um roubo em que criminosos com arma de fogo teriam subtraído valores em dinheiro e celulares em um mercado no Bairro Ulisses de Abreu.

Com as informações da prática do crime, os policiais foram à procura dos criminosos, pertencentes à quadrilha que vinha sendo monitorada pela Polícia Civil de Canela há algumas semanas pela prática de roubos na cidade.

Os policiais civis encontraram os criminosos em uma residência na localidade do Caracol. O local, segundo investigação da Delegacia de Polícia de Canela, era utilizado como base para o grupo criminoso quando vinha à cidade para praticar roubos. Na mesma casa, há algumas semanas, a Polícia Civil havia recuperado um veículo Megane roubado em Porto Alegre e com as placas clonadas.

Foram presos em flagrante seis criminosos. Com eles, a Polícia Civil apreendeu um revólver de calibre restrito (.357 Magnum) municiado e com numeração raspada, o dinheiro roubado do mercado e os celulares das vítimas, além de um veículo GM Corsa com placas de Canoas e uma motocicleta (utilizada no roubo) com placas adulteradas.

Os criminosos são de Canela e de Canoas, sendo boa parte deles com antecedentes policiais graves, inclusive com o envolvimento em roubos. Um dos investigados é adolescente.

Os criminosos foram autuados em flagrante por roubo, porte ilegal de arma de fogo e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

O Delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Canela e responsável pelas investigações, referiu que se trata de mais uma ação plenamente exitosa da Polícia Civil no Município, que já havia desmantelado outra quadrilha há menos de uma semana. A autoridade policial novamente elogiou a ação dos policiais civis, relatando que estavam novamente em folga e, como na ação anterior, em menor número para enfrentar os criminosos, mas mesmo assim agiram e, sem violência ou disparo de arma de fogo, prenderam os seis.

Ele referiu, por fim, que ações de roubo com arma de fogo não podem ocorrer em Canela, razão pela qual o esforço dos policiais civis segue concentrado para reprimir fortemente esse tipo de criminalidade na cidade. Foram, nesses últimos dias, quase duas dezenas de prisões feitas pela equipe, sendo praticamente dez prisões de criminosos extremamente perigosos.

Nova ações estão programadas pela Polícia Civil para os próximos dias.

Fotos: Reprodução/DP  Canela

whatsapp-image-2016-11-02-at-17-01-33

whatsapp-image-2016-11-02-at-16-43-40

whatsapp-image-2016-11-02-at-16-43-40-1

whatsapp-image-2016-11-02-at-14-51-55