Início Polícia Civil apreende objetos de quadrilha especializada em arrombamentos

Civil apreende objetos de quadrilha especializada em arrombamentos

Continua depois da publicidade

As delegacias de polícia de Canela e Gramado realizaram operação conjunta na manhã desta quarta, 25, com apoio de policias da delegacia regional de Gramado, a qual resultou na apreensão de duas motocicletas, cocaína, apetrechos para embalagem da droga, eletrônicos e celulares.

O objetivo da ação visava combater quadrilha especializada em arrombamentos de residências e estabelecimentos comerciais, com subtração de grandes quantias em dinheiro e jóias. A quadrilha é especializada em arrombamento de cofres e parte dos valores são usados para financiar o tráfico de drogas.

O grupo criminoso atua nas duas cidades, bem como em outras regiões do Estado e até mesmo em Santa Catarina.

Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão nas residências dos principais integrantes do grupo e de traficantes que auxiliam nas ações e atuam na venda de drogas adquiridas com valores subtraídos pela quadrilha. Um homem foi detido.

Conforme os delegados Gustavo Celiberto Barcellos, titular da DP Gramado e respondendo pela delegacia regional, e Vladimir Hagg Medeiros, titular da DP Canela, vários crimes patrimoniais dessa natureza são atribuídos ao grupo.

Os delegados ainda destacam que o ataque ao patrimônio obtido pela quadrilha com os valores obtidos nas ações criminosas é um dos focos do trabalho dos policiais civis.

As investigações sobre a quadrilha continuam.

Foto: Reprodução/PC