Canela,

20 de abril de 2024

Anuncie

Eleição do novo presidente do Hospital de Canela será na quarta

Compartilhe:

Conselho Fiscal foi renovado na tarde de quarta. Foto: Francisco Rocha

Nova diretoria
A entidade publicou novo edital, desta vez convocando a comunidade a apresentar nomes para concorrer à presidência do Hospital. Qualquer pessoa da comunidade, que seja idônea e tenha a disponibilidade de trabalhar pela casa de saúde pode concorrer.
O prazo para apresentação de chapas é até 01 de fevereiro de 2017 e a eleição acontece no dia 02 de fevereiro, a partir das 18h, na sede do Hospital.

edital hospital

 

Novo conselho fiscal
O Hospital de Caridade de Canela elegeu seu novo conselho fiscal na noite da última quarta, 25, em assembleia geral, realizada na sede da casa de saúde. A eleição, que deveria acontecer somente em 2018, foi antecipada. Segundo Luiz Josemar Pereira da Silva, que preside o HCC interinamente, “o Hospital passa por um recomeço, após a intervenção municipal e, neste momento, em que ele é devolvido para a comunidade, o conselho optou por recomeçar o processo de direção do zero”.
Na assembleia, foi aprovada a única chapa apresentada para compor o conselho fiscal, com nomes indicados por diversas instutuições da cidade, conforme edital aberto na semana passada.
Josemar também foi reconduzido ao cargo de presidente do conselho fiscal.
Diversas entidades e órgãos públicos se fizeram presentes na asssembleia. O secretário municipal de Saúde, Jean Spall, que acompanhou os trabalhos, afirmou que “a Prefeitura vai trabalhar junto com o Hospital, comprando serviços e pagando por eles”, mas serviços como as cirurgias, que ainda não foram restabelecidos, precisam voltar a funcionar, para que o Hospital atinja o teto dos repasses, na casa de R$ 500 mil por mês e Canela não seja obrigada a comprar estes serviços de outros municípios.
Antônio Saldanha Nunes, diretor financeiro nterino da instituição, disse que o Hospital passa por um balanço geral e que após uma auditoria externa será possível saber a real posição patrimonial e contábil, dados que serão divulgados no início de fevereiro.
“Estamos trocando o pneu com o carro em movimento”, afirmou Nunes.
O novo conselho do Hospital de Caridade de Canela,
que elegerá a nova diretoria, ficou assim composto:
HCC: Márcia Cecília Picolotto de Oliveira | Suplente: Rafaela Dossin
Prefeitura de Canela: Jean Carlo Monteiro Spall | Suplente: Paula Flores Paim
ABASC: Ana Nunes | Suplente: Mary Kist
Rotary Club: Luiz Josemar P. Silva | Suplente: Leoni A. Neuwald
ACIC: Gino Bazzan | Suplente: Marisa Slompo
Assecan: Noeli S. Soares | Suplente: Ricardo Soncini
Esporte Clube Serrano: Rosamar A. Bottari | Suplente: Juliano Dinnebier
CMS: Irineu Grings
Lions Clube: Pedro Góies Viezzer
CTG Querência: Gilmar F. Azevedo
APAE: Adelmo Soares
OAB: Jaciara Celine Bonalume Thomazi.
Brigada Militar: Valtair C. Schillreff
AVILA: José Sílvio M. Brum
Associação Laje de Pedra: Juarez Madalosso