Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

O hospital não está agonizando, está muito vivo

Compartilhe:

DSC_0024TRECHO DA COLUNA 360 GRAUS, DE FRANCISCO ROCHA, DESTA SEXTA, 03

A expressão acima é de Marcelo Veeck, durante a eleição do presidente do Hospital de Caridade de Canela para o biênio 2017/2018, que aconteceu ontem à noite. E ela é muito significativa, assim como a presença de entidades representativas e forças vivas da comunidade presentes na assembleia, demonstrando que Canela quer abraçar e levantar o seu hospital, o que levou todos a concordarem que sim, o hospital não está agonizando, está vivo e com energias renovadas.

Pela primeira vez neste século, sim, porque eu não lembro quando foi a última vez que isso aconteceu, duas chapas se inscreveram para concorrer. A chapa 1, tendo os advogados Victor Berti Spier e Sandro Chagas como candidatos a presidente e vice da entidade e a chapa 2, tendo Antonio Saldanha Nunes para presidente e Marcelo Wasen Veeck para vice.

DSC_0013Com a presença de 13 entidades que compõem o conselho fiscal, a eleição teve 12 votos para a chapa 2 e um voto nulo.

Após a eleição, o novo presidente apresentou sua diretoria, a qual ainda deve ser aprovada pelo conselho fiscal. Ainda durante a assembleia, o conselho aprovou o nome de Jerônimo Terra Rolim como representante da OAB.

Em sua manifestação, Saldanha apresentou parte da realidade do HCC, mas deve em breve abrir um balanço financeiro encerrado há dois dias, para dar maior transparência das contas da entidade.

Por fim, é um belo recomeço de nosso hospital. Há de se ressaltar que, novamente, primeira vez neste século, sim, porque eu não lembro quando foi a última vez que isso aconteceu, temos um presidente do hospital sem vinculação a um partido político.

Fotos: Francisco Rocha

DSC_0005