Início Polícia Integrantes de quadrilha de roubo de veículos são presos em Gramado

Integrantes de quadrilha de roubo de veículos são presos em Gramado

Continua depois da publicidade

Na noite de ontem, 23, se iniciou ação policial que terminou na manhã de hoje, resultando na prisão de um homem de 52 anos e uma mulher de 27 anos, os quais são suspeitos de integrar quadrilha de roubo de veículos.

Em Gramado, foram roubadas duas camionetes da mesma montadora e do mesmo modelo em um mês. Houve ainda a tentativa de um terceiro roubo do mesmo tipo de veículo, no qual houve reação da vítima, que acabou ferida com uma coronhada na cabeça. Os assaltos aconteceram na região central da cidade e no bairro Planalto, nos dias 26 de janeiro, 01 e 22 de fevereiro.

Este último crime, que resultou na vítima ferida, foi flagrado por câmeras de monitiramento do município, bem como a fuga do executor do crime foi flagrada por câmeras de estabelecimentos comerciais da área central. O sistema de monitiramento do município ainda flagrou que o assaltante desceu de um veículo Ford ka poucos antes de abordar a vítima. Todos os assaltos foram executados por um homem armado com uma pistola.

WhatsApp Image 2017-02-24 at 17.12.51Diante da ação frustrada do dia 22, com a convicção de que os criminosos iriam voltar para praticar o crime, equipes foram formadas e nos horários em que os roubos ocorreram saíram às ruas a procura do Ford Ka, que efetivamente foi localizado no centro de Gramado.

O veículo, ocupado pelos criminosos presos, foi acompanhado discretamente, até que se encontrou com outros dois homens em outro veículo. O condutor do Ka desceu e entrou no veículo dos comparsas e logo retornou ao Ka.

Uma equipe tentou abordar o veículo em que estavam os dois homens. No entanto, estes não obedeceram a ordem de parar e empreenderam fuga. Os ocupantes do Ka foram abordados em conjunto com a Brigada Militar. Levados à DP, a mulher acabou assumindo que o grupo vinha à Gramado para praticar roubo de camionetes e que o Ford Ka, de sua propriedade, foi usado no último assalto. O homem preferiu silenciar.

Buscas foram feitas aos dois homens que fugiram, tendo transcorrido durante toda a madrugada, mas não se logrou êxito em localizá-los. Hoje pela manhã o casal detido no Ford Ka teve a prisão preventiva decretada. Ambos foram recolhidos ao sistema prisional.

A Polícia Civil acredita que os veículos eram escolhidos e encomendados para clonagem, havendo suspeitas que a quadrilha atue no RS, com ramificações em SC, já que o homem preso reside e possui negócios naquele Estado.

O homem preso ainda possui negócio de veículos em Parobé. Seguem as investigações no sentido de identificar os demais integrantes da quadrilha. A Polícia Civil ressalta que a ação que desarticulou a quadrilha era prioridade do Órgão, bem como elogia a rápida resposta da Justiça local em decretar as prisões e a integração com a BM, que participou da ação.

Fotos: Reprodução/DP Gramado