Canela,

17 de abril de 2024

Anuncie

Nova queda de braço entre Prefeitura e Associação pode deixar crianças fora da escola

Compartilhe:

Ontem, 10, a Associação Educacional Cidade das Flores anunciou que irá encerrar as atividades da Escola Infantil Jardim das Hortênsias I, localizada na Rua São Francisco e que atende cerca de 100 crianças.

O aviso foi dado em reunião com os pais, no início da noite. A escola pode encerrar as atividades já na próxima segunda. Desde o aviso, os pais recorreram às redes sociais para buscar ajuda.

A justificativa da Associação Cidade das Flores é de que a Prefeitura não renovou o contrato para a prestação do serviço.

Em contato com a reportagem da Folha, o secretário Municipal de Educação, Gilberto Tegner, informou que o contrato encerrou em janeiro e, fazendo justiça, a escola continua prestando o atendimento. O valor referente aos dois primeiros meses do ano, será depositado em juízo na segunda.

Ainda, segundo Tolão, o jurídico da Prefeitura entendeu que não deve renovar o contrato com a Associação devido a um inquérito em andamento na Delegacia de Canela. A solução oferecida foi um contrato emergencial, solução até o momento não aceita pela Associação, que quer a renovação automática do contrato.

A posição da Prefeitura é de que nenhuma criança deixará de ser atendida, seja em outras escolas da própria associação ou em escolas infantis da Prefeitura.

Além disso, casos semelhantes devem se repetir em abril, quando contratos de outras duas escolas da Associação estarão encerrando. A decisão em relação ao caso desta semana será aplicada nas demais.

A intervenção municipal somente nesta escola também não está descartada.

Novas informações na segunda-feira, quando o caso terá desdobramentos.