Canela,

21 de abril de 2024

Anuncie

Presídio de Canela tem mutirão em atendimento à saúde dos presos

Compartilhe:

O Tratamento Penal (DTP) promoveu na manhã da última quinta, 16, no Presídio Estadual de Canela um mutirão para atendimento à saúde dos presos.
Foram atendidos 115 apenados, entre exames clínicos dentários e testes rápidos para diagnosticar HIV e sifilis, pela equipe de saúde da Cadeia Pública de Porto Alegre em conjunto com a Prefeitura de Canela, que forneceu a unidade móvel de saúde, materiais para os exames e um técnico de enfermagem.
A ação contou com técnicos superiores penitenciários odontólogo, enfermeiro, nutricionista, psicólogo e assistente social todos servidores da Susepe e a parceria da Secretaria Municipal de saude de Canela, através de atendimento médico e de técnico em enfermagem.
O mutirão teve como objetivo solucionar problemas emergenciais e levantar informações, referente à saúde, para futuros encaminhamentos dos apenados.

Foto: Reprodução

MD_20170317151342montagem

Prefeito Constantino visitou o Presídio Estadual de Canela

O prefeito de Canela, Constantino Orsolin, visitou na manhã desta segunda, o Presídio Estadual de Canela, acompanhado pelo administrador interino da casa prisional , Fernando Demutti e pelo agente penitenciário Rômulo Tomasini dos Santos. O objetivo da visita foi verificar a situação estrutural do presídio, bem como buscar soluções em conjunto para os problemas de infraestrutura existentes e d e superlotação.
A casa prisional tem capacidade média para 70 presos, mas atualmente conta com 193 detentos, sendo 12 mulheres na ala feminina, além de nove detentos que são atendidos no Presídio Regional de Caxias do Sul.
Foto: Divulgação