Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

Caixa antecipa pagamento de FGTS inativo para nascidos em março, abril e maio

Compartilhe:

O pagamento das contas inativas do FGTS para trabalhadores nascidos em março, abril e maio foi antecipado do dia 10 para o próximo sábado (8) deste mês. Mais de 7,7 milhões de brasileiros têm direito ao saque a partir de abril, com valor disponível acima de R$ 11,2 bilhões, de acordo com a Caixa Econômica Federal.

Cerca de 2,3 milhões de trabalhadores (30%) receberão automaticamente o crédito nas contas da instituição no dia 8 de abril.

Neste sábado, mais de duas mil agências vão estar abertas em todo o País, das 9h às 15h, somente para atendimento relacionado às contas inativas e emissão da senha do Cartão Cidadão. Nos dias 10, 11 e 12, todas agências da Caixa começam a funcionar duas horas mais cedo.

Na primeira fase do pagamento das contas inativas, aos que nasceram em janeiro e fevereiro, foram sacados mais de R$ 5,9 bilhões por 3,7 milhões de trabalhadores.

Tem direito à retirada do Fundo de Garantia o trabalhador que pediu demissão ou foi demitido por justa causa até 31 de dezembro de 2015.

Tire suas dúvidas na página da Caixa, exclusivo para as contas inativas do FTGS:  http://www.caixa.gov.br/contasinativas.