Canela,

28 de março de 2024

Anuncie

Asfaltamento no Palace Hotel para por tempo indeterminado

Compartilhe:



As obras de asfaltamento no bairro Palace Hotel estão há pelo menos 45 dias totalmente paralisadas. A situação está mais complicada ainda, porque elas não tem prazo para serem retomadas.

São cerca de seis ruas que ainda não receberam a camada asfáltica e pelo menos outras sete que precisam receber acabamentos.

Moradores do local reclamam que a empresa abandonou a obra e que os funcionários, antes de serem dispensados, disseram que não retomariam o asfaltamento.

O motivo do abandono da obra seria um desacerto financeiro entre a Prefeitura e a empresa vencedora da licitação para o asfaltamento daquele lote de ruas.

Nossa reportagem pediu à Administração Municipal uma posição sobre o assunto.

Por e-mail, a Prefeitura de Canela se manifestou sobre o assunto, nota que publicamos a seguir na íntegra, porém, não estabeleceu prazo para retomada das obras.

O contrato entre a empresa Base Vias Pavimentações Ltda. e a Prefeitura de Canela está sendo suspenso de forma amigável. A empresa alegou não poder continuar tocando a obra e pediu uma revisão de valores, fato que não foi aceito pelo Executivo, pois a empresa não conseguiu cumprir e atender o cronograma de trabalhos. Neste momento, a empresa está realizando um levantamento 

dos serviços que prestou para conclusão do pagamento e após ser realizada a rescisão do contrato. Na sequência, será chamada a empresa que ficou em segundo lugar no processo licitatório. Caso a segunda ou a terceira empresa não aceitem realizar o serviço, será aberto um novo processo licitatório.