Canela,

17 de abril de 2024

Anuncie

Polícia Civil de Canela apura plano para matar empresário

Compartilhe:

No decorrer dos últimos dias, a Polícia Civil de Canela realizou atividade de investigação cujo alvo eram criminosos da Região Metropolitana.

O grupo foi preso pela Brigada Militar no Bairro Santa Marta, na quarta-feira passada, 29, à noite, quando foram abordados cinco criminosos na posse de duas armas de fogo em um veículo.

Inicialmente, a presença dos criminosos parecia ter relação com o tráfico de drogas. Ele foram levados à DP de Canela e o Delegado Vladimir Medeiros determinou a prisão em flagrante de todos, encaminhado-os ao Presídio Estadual de Canela.

Iniciadas as investigações a partir da prisão dos investigados, a Polícia Civil de Canela apurou a existência de um plano desses criminosos para roubar e matar um grande empresário da região.

Segundo esclarecido por agentes da Seção de Investigação, os criminosos detidos no Bairro Santa Marta pretendiam abordar a vítima em seu local de trabalho, estando dispostos, inclusive, a matá-la durante o roubo.

O Delegado Vladimir relatou que se trata de importante ação das forças de segurança do Município, iniciando-se com a pronta e efetiva ação da Brigada Militar em realizar a abordagem e prisão dos criminosos, para, com a ação de investigação da Polícia Civil, apurar a intenção do grupo oriundo da Região Metropolitana e, com isso, evitar-se a prática de um latrocínio.

A autoridade policial informou que o empresário tomou conhecimento dos fatos, posteriormente, no interior da DP, alterando suas rotinas de modo a que ações futuras restem absolutamente inviáveis para os criminosos, destacando que novamente grupos de fora da cidade restaram presos pela ação policial de Canela.

“A Polícia Civil de Canela monitora o grupo para que não retorne ao Município”, finalizou Vladimir.

A identidade da vítima foi preservada.

Foto: Reprodução/BM