Início Polícia Criminosos roubam helicóptero da Tri Táxi Aéreo de Canela

Criminosos roubam helicóptero da Tri Táxi Aéreo de Canela

Continua depois da publicidade

Um fato pouco comum, quase de cinema, aconteceu hoje em Canela. Criminosos roubaram um helicóptero dá empresa Tri Táxi Aéreo. A aeronave já foi recuperada e o DEIC – departamento especializado em investigação dá Polícia Civil assumiu o caso.

Segundo informações dá Brigada Militar, um homem que usava o nome falso de Wilian, chegou ao aeródromo de Canela e fretou para as proximidades de Triunfo, por volta das 11h da manhã.

O piloto da aeronave PT-HOJ, Jéferson Rosa de Meneses relatou que decolou de Canela às 11h, de Canela, e às 11h30min pousou em Triunfo em uma fazenda, que fica entre Montenegro e Triunfo.

No local foi rendido por um homem com máscara que o amarrou e retirou sua camisa.

O piloto foi colocado no banheiro. Em seguida ele viu mais 4 ou 5 homens, todos de fuzil e pistola. Tiraram todos utensílios móveis da aeronave incluindo o GPS. Pediram para ele ligar a aeronave e notou que um deles sabia pilotar devido a perguntas técnicas sobre a aeronave.

IMG-20170408-WA0004

Na fazenda, o criminoso que sabia pilotar fez um sobrevôo. Jeferson avistou o helicóptero sem as portas e com muita corda dentro. Perguntaram se a aeronave suportava 150kg e mais 4 pessoas.

Jeferson foi levado à Porto Alegre em um veículo Corola, prata e uma Spin dourada dava suporte.

O homem que solicitou o voo deixou em Canela um veículo Hyundai IX35, placas MLS 6686, de Blumenau. Em contato com PM /SC foi confirmado que não conferia o número do lacre da placa, e pelo sistema estaria emplacado em Itajaí/SC.

 

O piloto foi liberado em Porto Alegre, na região da Vila Dique.

A Brigada Militar chegou a emitir um alerta para batalhões e presídios pelo interior do Estado, para o caso de os bandidos tentarem efetuar algum resgate de presos ou outro tipo de ação criminosa utilizando a aeronave. No entanto, por volta das 15h40, a BM confirmou que o helicóptero foi localizado em Triunfo.

Fotos: Reprodução