Canela,

19 de abril de 2024

Anuncie

Criminosos roubam helicóptero da Tri Táxi Aéreo de Canela

Compartilhe:

Um fato pouco comum, quase de cinema, aconteceu hoje em Canela. Criminosos roubaram um helicóptero dá empresa Tri Táxi Aéreo. A aeronave já foi recuperada e o DEIC – departamento especializado em investigação dá Polícia Civil assumiu o caso.

Segundo informações dá Brigada Militar, um homem que usava o nome falso de Wilian, chegou ao aeródromo de Canela e fretou para as proximidades de Triunfo, por volta das 11h da manhã.

O piloto da aeronave PT-HOJ, Jéferson Rosa de Meneses relatou que decolou de Canela às 11h, de Canela, e às 11h30min pousou em Triunfo em uma fazenda, que fica entre Montenegro e Triunfo.

No local foi rendido por um homem com máscara que o amarrou e retirou sua camisa.

O piloto foi colocado no banheiro. Em seguida ele viu mais 4 ou 5 homens, todos de fuzil e pistola. Tiraram todos utensílios móveis da aeronave incluindo o GPS. Pediram para ele ligar a aeronave e notou que um deles sabia pilotar devido a perguntas técnicas sobre a aeronave.

IMG-20170408-WA0004

Na fazenda, o criminoso que sabia pilotar fez um sobrevôo. Jeferson avistou o helicóptero sem as portas e com muita corda dentro. Perguntaram se a aeronave suportava 150kg e mais 4 pessoas.

Jeferson foi levado à Porto Alegre em um veículo Corola, prata e uma Spin dourada dava suporte.

O homem que solicitou o voo deixou em Canela um veículo Hyundai IX35, placas MLS 6686, de Blumenau. Em contato com PM /SC foi confirmado que não conferia o número do lacre da placa, e pelo sistema estaria emplacado em Itajaí/SC.

 

O piloto foi liberado em Porto Alegre, na região da Vila Dique.

A Brigada Militar chegou a emitir um alerta para batalhões e presídios pelo interior do Estado, para o caso de os bandidos tentarem efetuar algum resgate de presos ou outro tipo de ação criminosa utilizando a aeronave. No entanto, por volta das 15h40, a BM confirmou que o helicóptero foi localizado em Triunfo.

Fotos: Reprodução