Início Polícia Divulgada imagem de suspeito do roubo do helicóptero dá Tri

Divulgada imagem de suspeito do roubo do helicóptero dá Tri

Continua depois da publicidade

A Polícia Civil divulgou, no início da tarde de hoje, 09, a imagem, capturada por uma câmera de segurança, de um dos suspeitos do roubo do helicóptero dá Tri Táxi Aéreo de Canela.

O roubo que iniciou na tarde de ontem, em Canela, é considerada mais uma ação ousada de criminosos. Triunfo, onde o helicóptero foi localizado, é separado de Charqueadas apenas pelo Rio Jacuí. Além disso, sábado é dia de visita, o que evitaria um confronto armado em uma ação dos bandidos na penitenciária daquela cidade.

O Chefe de Polícia, delegado Emerson Wendt, e o Diretor do DEIC, delegado Rodrigo Bozzetto, ressaltam a importância da colaboração da sociedade na elucidação de crimes como o ora investigado.

IMG-20170409-WA0001

Qualquer pessoas poderá se valer dos telefones abaixo elencados para alimentar a Polícia Civil de informações, sendo garantido o anonimato.

Disque-Denúncia 0800-510 2828
WhatsApp e Telegram (51) 98418-7814

IMG_20170409_170613

Sobre o caso

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul informou que, por intermédio da 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos, com apoio das demais Delegacias da Divisão de Investigações Criminais, do Departamento Estadual de Investigações Criminais – DEIC e também através da DELEGACIA DE POLÍCIA DE CANELA, está realizando a investigação acerca do ROUBO DE HELICÓPTERO – EXTORSÃO COM RESTRIÇÃO DA LIBERDADE DA VÍTIMA, ocorridos inicialmente cidade de CANELA/RS, neste dia 08 de abril de 2017.

Segundo os Delegados Joel Henrique Wagner e João Paulo de Abreu, da 1ª DR – DEIC “o fato se deu por volta da 11 horas, na cidade de CANELA/RS, ocasião em que, segundo informações preliminares, um “homem, cor parda, cabelos raspados (não careca), magro, aproximadamente 1,80 de altura, apresentando-se pelo prenome de WILLIAM”, contratou os serviços da EMPRESA TRI TÁXI AÉRO. Após decolarem, já nas imediações da cidade de TRIUNFO, o cliente rendeu o piloto da aeronave, com emprego de arma de fogo, exigindo que pousasse o equipamento em um local por ele determinado. Nesse local, outras pessoas se aproximaram da aeronave e, com emprego de armas de fogo e ameaças, restringiram a liberdade do piloto. Segundo seus relatos iniciais, pessoas armadas embarcaram na aeronave, sendo um deles, justamente na condição de piloto. A aeronave decolou e fez um sobrevoo e novamente pousou no mesmo local. O piloto foi libertado horas depois, sendo conduzido pelos criminosos em dois veículos, corolla e civic, ambos de cor prata, até a cidade de Porto Alegre. Segundo o piloto, havia um veículo spin, dourada, fazendo acompanhamento”.

A aeronave de prefixo PT-HOJ, um BELL JET RANGER, com capacidade para até 4 (quatro) passageiros e 1 (um) tripulante, foi localizada pela Brigada Militar, em uma área rural da cidade de Triunfo. A Polícia Civil se faz presente no local justamente para acompanhar a perícia por parte do IGP/DC, no equipamento, bem como prosseguir nas diligências que visam a apurar a identidade dos autores.
Na cidade de CANELA/RS, segundo o Delegado Vladimir Medeiros, Titular da DP de CANELA, houve o abandono do veículo que era tripulado pelo criminoso que contratou os serviços, sendo um HYUNDAI, modelo IX35, com suspeito de ser produto de crime (roubo ou furto). Outras diligências também estão sendo empreendidas pelos policiais civis da cidade.

Segundo o Diretor Sander Cajal, da Divisão de Investigações Criminais, pelo menos 5 (cinco) pessoas participaram da ação criminosa, utilizando-se de armas de fogo longas, a que tudo indica, fuzis. Ainda não se sabe ao certo qual seria a intenção dos criminosos, mas se acredita realmente na possibilidade que a aeronave seria empregada no resgate de preso(s).