Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

Preso um dos principais traficantes de Gramado

Compartilhe:

Na manhã de hoje, 13, agentes da Delegacia de Polícia de Gramado realizaram a prisão preventiva de um dos principais traficantes da cidade, o qual vinha sendo investigado há cerca de um ano.

A prisão ocorreu na Várzea Grande, onde residia o acusado.

Neste ano, dois pontos de tráfico de drogas abastecidos por ele já haviam sido desarticulados pela Polícia Civil, resultando na apreensão de relevante quantidade de maconha. Nas duas ocasiões, foram obtidas provas contundentes de que a maconha vendida nos locais era fornecida pelo investigado preso hoje.

Ele tinha ponto de venda nos fundos de uma escola em Gramado e utilizava o filho de 16 anos para vender maconha
Ele tinha ponto de venda nos fundos de uma escola em Gramado e utilizava o filho de 16 anos para vender maconha

Um dos pontos de tráfico foi desarticulado na semana passada, ocasião em que um homem foi preso com cerca de 800 gramas de maconha em um prédio de alto padrão localizado no centro da cidade, onde exercia a função de zelador.

O homem preso semana passada é cunhado do traficante preso hoje. A investigação também apontou que o tráfico de drogas atingia adolescentes. A residência do investigado, onde também havia comercialização de drogas, faz fundos com uma escola municipal de educação infantil e fica a poucos metros de um centro de lazer e esportes.

As investigações também contaram com relatos de pais de adolescentes vitimados pelo tráfico realizado pelo investigado, havendo indicativos de que o próprio filho do acusado, com 16 anos, atuava na venda de maconha.

O acusado, 44 anos de idade, já foi preso por tráfico de drogas anteriormente, também em investigação desenvolvida pela DP Gramado. Existe a suspeita de que está vinculado à facção criminosa da Região Metropolitana, fornecendo a droga do grupo criminoso para traficantes do varejo local.

Após os procedimentos legais o homem foi recolhido ao sistema prisional.