Canela,

16 de abril de 2024

Anuncie

Brigada Militar lança Operação Avante Tiradentes

Compartilhe:

A Brigada Militar, juntamente com as Polícias Militares de todo o país, numa iniciativa inédita, lançou na tarde desta quinta-feira, 20, uma operação que ocorre simultaneamente em todo o território nacional. A Operação Avante Tiradentes marca a celebração do Dia do Policial, comemorado nesta sexta, 21.

Denominada Operação Tiradentes em nível nacional, a ação reúne policiais e bombeiros militares de todos os estados. No Rio Grande do Sul, vai até o sábado, 22.

As Polícias Militares, que juntas somam mais de 600 mil homens e mulheres, desenvolvem a força-tarefa para preservar, manter e aprimorar a ordem pública. A operação foi denominada assim por contribuir de forma significativa à segurança pública.

Na região do 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (1º BPAT), a Operação Avante Tiradentes acontece nos 11 municípios que abrange a Região das  Hortênsias, Campos de Cima da Serra e Vale do Paranhana, com foco no latrocínio, homicídio, roubo a veículo, roubo a pedestre, roubo a transporte público,  delitos que a Brigada Militar já vem combatendo com muito vigor e com diminuição de alguns destes indicadores de criminalidade, especialmente, com a Operação Avante. O reforço de brigadianos nas ruas está previsto para todas as regiões do Estado.

Foto: Reprodução