Canela,

28 de março de 2024

Anuncie

Criminosos da Capital são presos por furtos em Canela e Gramado

Compartilhe:

Na tarde de quarta, 19, a Brigada Militar prendeu uma quadrilha de Porto Alegre por furtos em estabelecimentos comerciais em Gramado e Canela. Os Policiais Militares já vinham monitorando indivíduos da região metropolitana que atuam em nossa região agindo principalmente em pontos turísticos e no comércio.

Por volta das 14h30min, Policiais Militares da Seção de Inteligência do 1º BPAT, quando em deslocamento de Canela a Gramado, visualizaram um indivíduo correndo na Avenida Central em Gramado. Desconfiados fizeram contato e perceberam que ele estava com o uniforme de uma loja das proximidades. Ele relatou que um indivíduo teria cometido um furto na loja e ao perceber que havia sido flagrado correu.

Roupas de diversas lojas foram recuperadas
Roupas de diversas lojas foram recuperadas

A seção de inteligência fez contato com os estabelecimentos onde normalmente ocorrem furtos, sendo informada por funcionários de uma loja no centro de Canela que pessoas com as características dos suspeitos estariam no local.

Os Policiais Militares foram a loja onde os mesmos já estariam tentando cometer furtos. A guarnição de serviço deslocou e abordou os indivíduos, quando tentavam sair. Um ainda correu sendo acompanhado e preso.

Dois homens e três mulheres foram presos em flagrante, ainda com eles estava uma menor de 14 anos, todos de Porto Alegre. Eles estavam em um veículo Palio branco com placas de Viamão.

Os malandros usavam uma mochila revestida com papel alumínio para burlar o sistema de segurança
Os malandros usavam uma mochila revestida com papel alumínio para burlar o sistema de segurança

Os dois homens, R.M.G., 35 anos, com vasta ficha criminal de roubos e furtos, F.W.S., 18 anos, e as mulheres M.F.P., 19 anos, antecedentes por furtos, C.C.S., 20 anos com antecedentes por furtos, B.V.F., 27 anos, antecedentes por furtos, foram presos em flagrantes e conduzidos ao sistema prisional.

Com eles foi encontrada uma sacola revestida com papel alumínio, utilizada para cometer os furtos, que inutilizava o sistema de segurança. Diversas peças de roupas de três estabelecimentos comerciais foram recuperadas.

Fotos: Reprodução/BM