Canela,

29 de março de 2024

Anuncie

Discussão sobre planejamento urbano, dia 10 de maio

Compartilhe:

A nucleação urbana é parte do desenvolvimento econômico dos municípios e, nos últimos anos, ocorre em locais não apropriados ou de forma irregular por falta da aprovação dos projetos. Algumas das razões identificadas são a falta do documento de posse ou de domínio do cidadão, fragilidade na composição dos corpos técnicos que licenciam os empreendimentos e a inexistência de Plano Diretor.

O cenário atual, evidenciado na grande maioria dos municípios do país, é tema de discussão entre os profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua. Dessa forma, a Inspetoria de Canela/Gramado quer propor a palestra técnica Mobilização pelo Planejamento Urbano – Experiência de Torres para o debate com os profissionais da Região da Serra, no dia 10 de maio, das 18 às 20 na sede regional.

O Eng. Civ. Marco Antonio Saraiva Collares Machado, conselheiro da Câmara Especializada de Engenharia Civil e ex-inspetor de Torres do CREA-RS, irá apresentar a atuação da Inspetoria de Torres e da Associação de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos do Litoral (Asenart) junto aos órgãos públicos executivos e legislativos do município.

As inscrições gratuitas estão abertas pelo fone 54 3282 1130 ou canela@crea-rs.org.br. Vagas limitadas.