Canela,

16 de abril de 2024

Anuncie

Civil de Canela apreende 100 quilos de maconha

Compartilhe:

A Polícia Civil de Canela apreendeu, no final da tarde de ontem, 24, 108 quilos de maconha e prendeu o traficante em flagrante.

A ação se deu após denúncia de que um conhecido contrabandista de cigarro havia adquirido um sítio no bairro Ulisses de Abreu e que, desde então, pessoas estranhas estariam circulando no local.

Ontem, agentes da Civil se deslocaram até o sítio e encontraram Bartolomeu Gil de Castilhos Junior, 35 anos, em um galpão da propriedade. O suspeito tem várias passagens pela polícia pelo delito de

Em uma primeira vistoria, foram encontradas pequenas porções de maconha e uma balança de precisão. Um caminhão estava sendo pintado no galpão e ao seu lado estava uma GM/Spin.

Sobre a Spin, Bartolomeu afirmou não saber a quem pertencia e não ter a chave, por este motivo, os veículos foram trazidos à DP de Canela. Mais tarde se apurou que ambos veículos possuíam placas clonadas e a Spin estava em ocorrência de furto em Porto Alegre.

Ao abrir a Spin, os agentes se depararam com os 108 quilos de maconha, em tijolos de aproximadamente um quilo cada.

A Polícia Civil de Canela acredita que esta era apenas uma parte da droga que estava em poder do traficante. Ele tem ligações no Vale do Paranhana, região para onde a droga deveria ser levada e o sítio em Canela deveria estar servindo como base de transição para a droga e o cigarro contrabandeado.

Com valores de venda para o usuário final, a droga apreendida poderia render cerca de R$ 120 mil reais.

As investigações continuam para averiguar as ligações do preso com criminosos de outras cidades e do exterior, já que a droga, provavelmente tenha vindo de Ciudad del Este, no Paraguai.

Bartolomeu Castilhos Junior
Bartolomeu Castilhos Junior

Fotos: Francisco Rocha