Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

Preso autor de homicídio em Gramado

Compartilhe:

No final da manhã de hoje, 29, partir de representação da Polícia Civil de Gramado, foi decretada a prisão preventiva do autor do homicídio ocorrido na madrugada de domingo, 28, por volta das 05h, em frente ao Pub dos Alpes, na ERS-235, bairro Avenida Central em Gramado.

Segundo a PC, o homem, que havia se apresentado espontaneamente na Delegacia de Gramado, hoje pela manhã, acompanhado de advogado, foi cientificado da decisão judicial e preso. A arma do crime, um revólver calibre 38 foi apreendido.

O suspeito foi preso após se apresentar na DP de Gramado
O suspeito foi preso após se apresentar na DP de Gramado

Antônio Erasmo da Silva, 51 anos, alegou em interrogatório ter agido em legítima defesa, já que era agredido por diversas pessoas. Ele era segurança da casa noturna e possui antecedentes por posse ilegal de arma, lesão corporal e ameaça

Na confusão, Eduardo Felipe Fernandes, 22 anos, levou um tiro na cabeça, sendo levado ao Hospital e entrou em óbito na sala de emergência. Ele era morador de Nova Hartz, estava em Gramado visitando amigos e com estes foi à casa noturna.

Outras duas pessoas foram feridas com disparos de raspão na cabeça. Pai e filho, moradores de Gramado, e não correm risco de morte.

Após os procedimentos legais, o acusado será recolhido ao sistema prisional. A Polícia Civil tem dez dias para concluir o Inquérito Policial e o acusado poderá ser indiciado por homicídio consumado e duas tentativas de homicídio tentado. A partir dos depoimentos que serão colhidos e das imagens do estabelecimento comercial, serão confrontadas as versões das vítimas com a do acusado.

Fotos: Reprodução/PC Gramado