Canela,

23 de abril de 2024

Anuncie

Concurso fotográfico da Semana do Meio Ambiente foi prorrogado

Compartilhe:

A programação da XX Semana do Meio Ambiente de Canela chegou ao fim no último domingo, 11. No entanto, o prazo para participar do concurso de fotografias da natureza promovido pela empresa Pampeana Produções Ambientais, em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente de Canela, acabou sendo prorrogado. Para participar do projeto “Conectando Pessoas com a Natureza” basta publicar fotos na rede social Instagram com a #CanelaEcoCidade.
Conforme o idealizador do projeto, o biólogo João Pedro Travi, o objetivo do concurso é fazer com que a população de Canela olhe mais para as características da natureza local. “E assim registrem, em forma de fotos, as belezas naturais do nosso município. Além disso, cada foto publicada será revertida em uma árvore plantada em Canela”, revela João. “Além das árvores plantadas, as belezas naturais de Canela ficarão espalhadas pelas redes sociais”, destaca o biólogo.

ABERTO AO PÚBLICO
O concurso de fotografias “Conectando Pessoas com a Natureza” é aberto ao público em geral, ou seja, qualquer cidadão que mora, trabalha ou estude em Canela. E para concorrer é preciso registrar um ou mais elementos que representem a natureza como paisagens, árvores, animais silvestres, cogumelos, entre outros. Para os cidadãos em geral o prazo para publicar uma foto no Instagram utilizando a #CanelaEcoCidade encerra na próximo domingo, 18. Os participantes também serão convidados para o plantio de mudas de árvores nativas, que ocorrerá no Parque do Palácio, no próximo dia 24 de junho, à tarde. As melhores fotos serão escolhidas e utilizadas pela Prefeitura de Canela em campanhas de marketing para a cidade. É fundamental para quem possui conta privada no Instagram, seguir o perfil “Canela Eco Cidade” para sua foto poder ser encontrada.

PARA OS ESTUDANTES
Já para os estudantes o concurso fotográfico possui um regulamento diferenciado. Os alunos das redes municipal, estadual e particular devem enviar suas fotos para o e-mail contato@pampeana.eco.br até a próxima sexta-feira, 16. O autor da melhor foto de cada escola será convidado para na próxima terça-feira, 20, à tarde, no Parque do Palácio, plantar sua árvore representando sua instituição de ensino. Além disso, na data ainda haverá um sorteio de uma bicicleta entre os estudantes.