Início Polícia Polícia desbarata quadrilha que atuava no tráfico em Gramado e Nova Petrópolis....

Polícia desbarata quadrilha que atuava no tráfico em Gramado e Nova Petrópolis. Criminoso atirou contra os policias e foi baleado no confronto

Continua depois da publicidade

Após seis meses de investigação da Polícia Civil de Gramado, em operação conjunta com a Brigada Militar, na manhã de hoje, 21, foram desencadeados os cumprimentos de seis mandados de busca e apreensão, quatro em Gramado e dois em Nova Petrópolis, com a prisão de três pessoas, por tráfico, e apreendidos 3,2kg de maconha, 503 de cocaína, 150 de crack, 26 comprimidos de ecstasy, um revólver calibre 38, rádios de comunicação, um veículo Peugeot 206, placas de Campo Bom, e uma a motocicleta Yamaha Fazer com placa de Nova Petrópolis.

Houve troca de tiros dos criminosos com a polícia. Segundo o delegado Gustavo Barcellos, que comandou a operação, a quadrilha atuava com muita intensidade na região e abastecia a venda de drogas para pequenos traficantes. Os indivíduos estavam vinculados à uma facção da Região Metropolitana.

No momento da chegada da polícia, em residência na Linha Araripe em Gramado, Juliano Hartmann, o Pijama, de 39 anos, atirou contra os policias que revidaram e balearam o criminoso na altura do peito e na perna. Após, foi encontrado o revólver com quatro cartuchos deflagrados, o que mostra que Pijama descarregou o 38 em direção aos policiais.

O criminoso baleado foi encaminhado ao Hospital Arcanjo São Miguel, em Gramado, sob custódia da PC, onde deve passar por cirurgia. Ele deve ser indiciado por tentativa de homicídio contra os policiais que participavam da ação, além dos crimes de tráfico.

Nesta mesma casa, na Linha Araripe, foram encontradas as drogas e os veículos. Foram presos ainda Dione Roger da Silva Brando, 29 anos, e Sandro Augusto Schneider Francischetti, 33 anos. A namorada Dione, de 23 anos, não identificada pelas autoridades, com antecedente por furto e porte ilegal de arma de fogo, também foi presa na ação.

Na casa no outro lado da rodovia, foram apreendidas uma balança de precisão e R$ 2058,00 em dinheiro, além de toda a contabilidade do tráfico de drogas realizado por Dione.
Vinte e dois policias, inclusive das cidades de Três Coroas e Igrejinha, e seis viaturas foram utilizados na ação.

A cobertura completa você confere na edição de amanhã, 22, da Folha de Canela.

Fotos: Reprodução

Pijama foi baleado e está no hospital de Gramado
Pijama foi baleado e está no hospital de Gramado
Na casa de Sandro foi encontrado o dinheiro e a contabilidade da quadrilha
Na casa de Sandro foi encontrado o dinheiro e a contabilidade da quadrilha

Dione também foi preso na ação

Dione também foi preso na ação

polícia 4