Canela,

22 de abril de 2024

Anuncie

920 pessoas participam do “Papo Cabeça” na escola Danton

Compartilhe:

Na noite de ontem, 23, a Polícia Civil, através do DECA – Departamento Estadual da Criança e do Adolescente – e da Delegacia de Polícia de Canela (2ªDPRI/DPI), e a Direção da Escola Danton Correa da Silva realizaram atividade do Programa “Papo de Responsa”, do DECA, com a presença do palestrante Beto Chaves, agente da Polícia Civil do Rio de Janeiro.

Na atividade, em que estiveram presentes 920 alunos e membros da comunidade escolar, o renomado palestrante abordou diversos temas relacionados com as vivências dos jovens, como escolhas, caminhos, liderança, violência e drogas. Ele dividiu com o público sua experiência como policial civil no Rio de Janeiro e como palestrante em 31 países.
Estiveram presentes policiais civis do DECA e do DENARC, além de representantes da Coordenadoria Regional de Educação, da Câmara de Vereadores, vereador Marcelo Savi, da Brigada Militar, do Corpo de Bombeiros e do Conselho Tutelar, além de pais e professores da escola.
A ação faz parte do Projeto “Danton Correa da Silva: (Re)Acolhendo o Futuro”, da Polícia Civil de Canela, que pretende, ao longo do ano, realizar diversas atividades no ambiente escolar para o combate à violência escolar.
O Delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Canela, avaliou a atividade como extremamente positiva, acreditando terem sido atingidos os objetivos propostos para a ação. Ele agradeceu o empenho da Direção da Escola e de membros da comunidade que, anonimamente, viabilizaram financeiramente a atividade.

Fotos: Reprodução

WhatsApp Image 2017-06-23 at 21.33.23