Canela,

16 de abril de 2024

Anuncie

Operação Avante apreende máquinas caça-níqueis, foragido e entorpecentes

Compartilhe:

Na noite de sexta-feira, 23, a Brigada Militar realizou Operação Avante nas cidades de Gramado e Canela. As guarnições locais, juntamente com o Pelotão de operações Especiais (POE), realizaram barreiras policiais, abordagens e fiscalização em bares, resultando na apreensão de máquinas caça-níqueis, um foragido, drogas e menores desacompanhados de seus responsáveis em danceteria. A ação contou com o apoio dos agentes de trânsito em Gramado, o Conselho Tutelar e a vigilância Sanitária em Canela.

GRAMDO

A ação começou por volta das 17h30min, quando foi abordada uma motocicleta Honda/ Titan, após denúncia ao 190, pela guarnição do POE, próxima a Praça das Etnias, na Avenida Borges de Medeiros, sendo que em revista pessoal ao condutor foi localizado em seu bolso material e dinheiro provenientes do jogo do bicho. Foi contabilizado o dinheiro na quantia de R$667,00 ainda anotações referentes às apostas realizadas. Foi confeccionado Termo circunstanciado por jogo de azar ao acusado de 29 anos, que possui diversos antecedentes por posses de entorpecentes, além de exploração infantil e estupro.
Em seguida, foram iniciadas barreiras de fiscalização juntamente com os Agentes de Trânsito de Gramado, onde foram abordados 40 veículos e 61 pessoas. Foram confeccionadas quatro autuações por infrações de trânsito e três veículos recolhidos.
Por volta das 21 horas, foram realizadas abordagens em bares, sendo quatro estabelecimentos fiscalizados e 46 frequentadores identificados. Em um estabelecimento comercial na Rua Acácia Negra, na Avenida Central foram encontradas seis máquinas caça-níqueis em pleno funcionamento. No momento da abordagem foi constatado a presença de um apostador. Dentro dos equipamentos foi localizada grande quantia em dinheiro. No local havia um sistema de interfone com câmera de vídeo que controlava a entrada dos apostadores no estabelecimento. As máquinas e o dinheiro foram apreendidos e confeccionado termo circunstanciado por jogos de azar para o proprietário de 57 anos que possui antecedentes pela mesma contravenção. Igualmente para o homem que jogava nas máquinas.
Ainda em Gramado, no Bairro Carniel, próximo a um ginásio onde ocorria uma festa junina, foram abordados 12 jovens. Em revista pessoal foi encontrado no bolso da calça de um deles, uma bucha de maconha. O acusado de 21 anos, que possui antecedente por furto, foi preso e confeccionado termo circunstanciado por posse de entorpecentes.

CANELA
Já na madrugada de sábado, 24, a operação da Brigada Militar continuou no município de Canela.
Foram realizadas abordagens em cinco bares, com o apoio do Conselho Tutelar e vigilância sanitária. No total, 208 pessoas foram abordadas e identificadas, além de 12 menores. Preso um procurado da justiça e quatro indivíduos por posses de entorpecentes, sendo dois adolescentes infratores.
Em abordagem a um bar na Av. Cônego João Marchesi, Bairro Canelinha, entre os frequentadores estava M.L.S.P., 36 anos, com antecedentes por tráfico de drogas e estelionato, contra o qual havia um mandado expedido pela comarca local. Ele foi preso e encaminhado ao presídio de Canela.
Parado na frente deste mesmo bar, estava um veículo GM /Kadett, sendo que os tripulantes foram abordados e revistados. Entre eles estava um menor de 16 anos, com o qual foi encontrado uma porção de maconha. O menor foi apreendido e encaminhado juntamente com o conselheiro tutelar à delegacia onde foi registrada a ocorrência por posse de entorpecente. Na sequência entregue a responsável.
A vigilância sanitária interditou um bar que não possuía alvará de funcionamento e notificou outros dois que apresentavam problemas em sua regularização.
Na Rua Dona Carlinda, no Centro da cidade, foram abordados em frente a uma danceteria 120 pessoas, sendo 11 menores, além de fiscalizados 30 veículos. Durante as revistas foram encontrados entorpecentes com três abordados. Um era menor de 17 anos que estava com uma quantia de maconha, sendo apreendido e conduzido à delegacia com o conselho tutelar.
Na frente da danceteria foram encontrados menores desacompanhados de seus responsáveis, com pulseiras fornecida pelo estabelecimento para identificar quem já havia entrado, possibilitando o retorno. Os menores foram conduzidos à delegacia, juntamente com o conselho tutelar, para registro e depois serem entregues aos pais.
Uma adolescente de 14 anos relatou aos conselheiros tutelares que os frequentadores comentaram aos proprietários do estabelecimento sobre a operação da Brigada Militar, sendo que estes informaram que liberariam a entrada dos menores após a saída dos Policiais Militares da frente do estabelecimento.
O Capitão Lemartine Venzo que comandou esta Operação Avante nas duas cidades destacou que ações como essas serão constantes na região. “Essa operação visa reduzir ainda mais nossos índices de criminalidade e trazer sensação de segurança para as nossas comunidades”. O Oficial ainda reiterou que as ações conjuntas com agentes de trânsito, vigilância sanitária e conselho tutelar têm como objetivo envolver todos os órgãos no combate as irregularidades.

Fotos: Reprodução/BM

WhatsApp Image 2017-06-24 at 11.34.00