Canela,

16 de abril de 2024

Anuncie

Preso por atirar contra outro veículo

Compartilhe:

No começo da noite de sexta-feira, 23, por volta das 18h20min, a Brigada Militar de Canela recebeu ligação via 190, do motorista de um veículo I/Lifan 320, placas de Nova Petrópolis, que estaria sendo seguido por uma van Citroen/Jump, cor branca, placas de Canela, cujo condutor teria mostrado uma arma de fogo.
A guarnição iniciou as buscas, momento que recebeu nova ligação da vítima informando que o condutor da van teria efetuado diversos disparos de arma de fogo contra o seu veículo, fato ocorrido nas proximidades da estação rodoviária de Canela.
Em consulta ao sistema foi verificado onde estava registrado o endereço do proprietário do veículo, no Bairro Alpes Verdes. A guarnição local juntamente com a guarnição do POE deslocaram e visualizaram o referido veículo se aproximando da residência. Ao notar a presença da viatura o condutor retornou e saiu em direção ao interior do bairro. A BM iniciou o acompanhamento e logo foi avistado novamente o veículo, após ocorreu a abordagem.
Em revista pessoal ao condutor, bem como no veículo, não foi localizada a arma (provavelmente jogada durante a tentativa de fuga). Como o veículo da vítima de 21 anos apresentava quatro perfurações causadas pelos disparos e este reconheceu o outro abordado como autor do fato, as partes foram conduzidas à delegacia de polícia para o registro da ocorrência. E.G.B., 38 anos, foi preso em flagrante por tentativa de homicídio e encaminhado ao presídio de Canela.
Ambos os veículos foram apreendidos para perícia.

Foto: Reprodução/BM