Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

Após negociação, médicos prorrogam contrato e atendimento será normal

Compartilhe:

No início da tarde de hoje, 03, a Prefeitura de Canela emitiou nota oficial referente à situação dos médicos contratados pela Prefeitura Municipal de Canela com a empresa Med 5.

A Secretaria de Saúde declara que após uma longa negociação foi prorrogado o contrato com a mesma pelo período de 60 dias, desta maneira os serviços seguirão sendo realizados e o atendimento ocorrerá normalmente.
De acordo com o secretário de Saúde Jean Spall, foi realizado um aditivo para o período de 60 dias, ao contrato 72/2016 da empresa Med 5 Clínica Médica LTDA ME até a homologação da licitação já solicitada.
Ainda conforme o secretário, também será concedido um reajuste de valores. “Agora temos o tempo necessário para realizar o processo licitatório sem deixar a nossa comunidade desassistida”, comentou Jean.

ENTENDA O CASO

Na última sexta, 30, a Folha de Canela, em sua edição impressa, alertou que algumas unidades de saúde de Canela iriam ficar sem atendimento médico a partir de hoje, 03, que é o caso do Posto de Saúde do Canelinha, já que 16 médicos que atuam através de contrato com o Município de Canela iriam encerrar suas atividades.

A decisão foi tomada pela empresa Med5, que por questões internas, acabou desistindo do contrato que estava em vigor.

Com a prorrogação, os seviços seguem normalmente.