Canela,

20 de abril de 2024

Anuncie

Homenagens aos 30 anos da Subseção Canela Gramado

Compartilhe:

A OAB/RS Subseção Canela Gramado foi instalada em 9 de julho de 1987, às 19h30min, na Câmara de Vereadores de Gramado (altos do Cine Embaixador), reunindo convidados para jantar de confraternização na Galeteria Lá em Casa, anexa as dependências da Sociedade Recreio Gramadense. O III Colégio de Presidentes foi marcado por duas celebrações: 85 anos da Seccional e 30 anos da Subseção Canela Gramado.

Durante o evento ocorreu uma homenagem pela passagem das três décadas da Subseção: os 11 presidentes que já capitanearam e capitaneiam a entidade foram relembrados como profissionais que bem representaram e representam a entidade. O evento ainda ofereceu uma grande confraternização alusiva aos30 anos.

A exposição da galeria de ex-presidentes da Subseção Canela Gramado foi uma das atrações . A mesma galeria também pode ser prestigiada nas três salas da entidade (Fóruns de Gramado e Canela e Justiça do Trabalho, em Gramado).

Ainda dentro das comemorações dos 30 anos da Subseção Canela Gramado, no dia 10 de julho, às 19h30min, durante Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Gramado a OAB/RS Subseção Canela Gramado receberá uma Moção de Reconhecimento. A honraria foi proposta pelo vereador Dr. Ubiratã de Oliveira (PP), em alusão à passagem dos 30 anos da Subseção, e aprovada na sessão ordinária do dia 24 de abril de 2017.

Claudio Lamachia abre o III Colegio de Presidentes

Deliberações do III Colégio de Presidentes

Na sexta-feira, 23 de junho, os 106 dirigentes de Subseções do Estado levantaram questões sobre a morosidade do Judiciário, ética na advocacia, honorários advocatícios, processo eletrônico, entre várias outras pautas e compartilharam suas experiências afim de subsidiar a Seccional para que a mesma possa alinhar próximas ações da entidade. Durante o encontro os dirigentes formalizaram a Carta de Gramado.

Inscritos da Subsecao Canela Gramado no evento

Inscritos da Subseção Canela Gramado presentes no evento

 

Encontro Regional de Jovens Advogados

Paralelamente ao III Colégio de Presidentes, aconteceu, na manhã do dia 24 de junho, no auditório da UCS – Campus Hortênsias, o III Encontro Regional de Jovens Advogados, – região da Serra. O evento foi idealizado pela Subseção Canela Gramado, através de sua Comissão Especial do Jovem Advogado e da Comissão do Jovem Advogado da Seccional, em parceria com a UCS – Campus Hortênsias, trazendo renomados profissionais: presidente da OAB/SP, Dr. Marcos da Costa, com o tema “Direito de defesa X Morosidade do judiciário”; vice-presidente do Conselho Federal da OAB, Dr. Luiz Cláudio Chaves, com o tema “Jovem advocacia, prerrogativas e celeridade” e, presidente OAB/RJ, Dr. Felipe Santa Cruz, com o tema “As perspectivas da OAB frente o judiciário”. Ainda dentro da programação aconteceu a apresentação do projeto de combate à morosidade do judiciário da OAB/RS e debate com os participantes e presidentes presentes.

Encontro Regional de Jovens Advogados

 

14