Canela,

22 de abril de 2024

Anuncie

Mutirão realizou plantio de árvores ao longo de arroio no Caçador

Compartilhe:

No último sábado, 01, a Rio Jordão Papéis em parceria com a Equipe Mato ou Morro, promoveram o plantio de 200 mudas de árvores nativas ao longo do arroio que corta as terras da empresa na região do Caçador.

Conforme código florestal vigente toda a margem deverá conter mata ciliar que será responsável pela preservação da fauna e flora da região. Além disso protegerá animais e espécies ameaçadas bem como o curso d´agua.

O nome “mata ciliar” vem do fato de serem tão importantes para a proteção de rios e lagos como são os cílios para nossos olhos.

O objetivo maior é conscientizar a comunidade sobre a importância de preservação do meio ambiente e respeito a natureza, além de enquadramento nas leis federais.

Segundo o presidente da Equipe Mato ou Morro, Geremias Fachin, “somente com ações deste tipo podesse dar o exemplo às pessoas para que todos comecem a praticar a preservação da natureza”.

A equipe promove em nos dias 18,19 e 20 de Agosto a 5º Trilha de Canela, evento que no ano passado contou com mais de 500 participantes de várias regiões, inclusive estados como Bahia, Minas Gerais e São Paulo e pretende em 2017 superar essa marca, tornando-se um evento Nacional.

Para o Engenheiro da Rio Jordão, Mario Tettamanzy, a ideia é repetir sistematicamente o plantio ciliar junto com entidades de Canela e população, divulgando os benefícios da preservação desta espécie de mata. “Ano que vem vamos envolver mais pessoas, Prefeitura, escolas e entidades. Quem vier vai poder plantar uma árvore, ver ela se desenvolver, contar para o seu filho e saber que está fazendo a sua parte ajudando o meio ambiente e a cidade. Fazendo essa divulgação acreditamos que conscientização das pessoas fica mais fácil de ser alcançada. É preciso dar o exemplo para que as pessoas comecem a segui-lo”.

Foto: Reprodução