Um leitor da Folha procurou nossa redação para reclamar que seu vizinho cria uma ovelha em zona urbana. O endereço é no Palace Hotel, próximo ao Parque do lago. Segundo ele, havia pedido a retirada do animal ao vizinho, para a imobiliária e por fim recorreu à fiscalização da Prefeitura.
Ele informa que a fiscalização esteve lá, deu um prazo de 10 dias para a retirada do animal, o que não aconteceu. O prazo encerrou e o animal permaneceu no local. O vizinho atendeu a fiscalização, concordou que não podia ter o animal em zona urbana, mas não fez nada.
“O problema é o cheiro é muito forte, da urina e das fezes do animal, além das condições em que ele se encontra, que é a ideal”, explica o leitor.
Na última terça, a redação da Folha entrou em contato com a Prefeitura, relatando a reclamação do leitor e na quintam 06, recebeu a seguinte resposta: Servidores do Departamento de Fiscalização da Prefeitura de Canela estiveram novamente na residência, oportunidade em que o proprietário do imóvel informou que o animal havia sido retirado do local na noite anterior.