Início Destaque Estudantes fizeram bonito no Concurso de Quadrilhas

Estudantes fizeram bonito no Concurso de Quadrilhas

Continua depois da publicidade

A Festa Junina de Canela chegou ao fim no último domingo, 09. Durante dois finais de semana consecutivos, o evento atraiu moradores e turistas para a Praça João Corrêa com uma programação gratuita que contou com shows musicais, casamento caipira e teatro de bonecos, além da venda de produtos típicos nas tendas que foram administradas por entidades assistenciais e clubes de serviço do município.

Uma das atrações que mais mobilizou o público foi o Concurso de Quadrilhas, envolvendo alunos de 11 escolas da Rede Municipal. A competição foi dividida em duas categorias, Educação Infantil e Ensino Fundamental, sendo que as melhores quadrilhas participaram da grande final na noite de sábado (8), no Multipalco da praça central.

Vontade e criatividade

Entre os pequenos da Educação Infantil a campeã foi a Escola Corália de Lourdes Pacheco Schaeffer, enquanto que o título do Ensino Fundamental ficou com a quadrilha da Escola Santa Terezinha. “A performance dos alunos no palco foi excelente, com apresentações que emocionaram o público. As campeãs demonstraram muita vontade e alegria, esbanjando criatividade nos figurinos”, comentou o diretor do Departamento de Cultura, Tiago Melo.

Próximos eventos

Após os resultados positivos da Mostra Cultural e da Festa Junina, o Departamento de Cultura da Prefeitura de Canela já trabalha na formatação de mais dois eventos que serão desenvolvidos para envolver os visitantes e a comunidade local. Trata-se da Semana Farroupilha (13 a 20 de setembro) que contará com shows e bailes na Praça João Corrêa e da 2ª edição do Passeio Ciclístico Heróis e Princesas, marcado para 12 de outubro, Dia da Criança.

RESULTADOS DO CONCURSO DE QUADRILHAS

Educação Infantil

Campeã – Escola Corália de Lourdes Pacheco Schaeffer (Foto Principal)

2º lugar – Escola Dináh Reis Signori

Quadrilha Dináh Reis Signori

Ensino Fundamental

Campeã – Escola Santa Terezinha

Quadrilha Santa Terezinha

2º lugar – Escola Rodolfo Schlieper/APAE

Quadrilha Rodolfo Schlieper

3º lugar – Escola Severino Travi

Quadrilha Severino Travi

Fotos: Eduardo Macedo