Canela,

21 de abril de 2024

Anuncie

Hoje tem Orquestra Sinfônica da UCS na Catedral de Pedra

Compartilhe:

A Orquestra Sinfônica da Universidade de Caxias do Sul promove mais uma edição do Concerto em comemoração aos 50 anos da UCS. A apresentação será em Canela, hoje, 21, com entrada franca, a partir das 19h30, na Catedral de Pedra.

O concerto será regido pelo maestro Diego Schuck Biasibetti e terá como convidados os solistas Giovani dos Santos (violino) e Júlio Wagner (oboé).

A UCS, fundada em 10 de fevereiro de 1967, iniciou os festejos dos seus 50 anos com a terceira edição do “Natal em Família na UCS”, em dezembro do ano passado, no Campus-sede, em Caxias do Sul. A apresentação em Canela será a quarta de uma série de concertos comemorativos que estão acontecendo nos campus universitários ao longo deste ano. A organização do evento está solicitando ao público que for prestigiar o espetáculo a doação de um quilo de alimento, que posteriormente serão repassados para a Cáritas.

O espetáculo

A Orquestra apresentará as seguintes obras: Abertura da ópera “As Bodas de Fígaro”, de W. A. Mozart; Concerto N. 3 para Violino e Orquestra em Sol Maior, de W. A. Mozart, com o solista convidado Giovani dos Santos (violino); Sinfonia N. 5, de F. Mendelssohn Bartholdy; Homenaje a Federico Garcia Lorca, de S. Revueltas; Gabriel’s Oboe, de E. Morricone, com o solista convidado Júlio César Wagner (oboé); Suite N. 2, de H. Villa-Lobos; e Abertura Festiva, de C. Küstner, obra alusiva às comemorações de 50 anos da UCS.

Mostra fotográfica

O Campus Universitário da Região das Hortênsias, em Canela, também expõe a partir do dia 21 de julho, no hall de entrada da unidade, a Mostra Fotográfica UCS 50 anos. São 35 painéis que retratam a história da UCS em seus campus universitários

Apresentação inicia às 19h30, com entrada franca para o público