Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

Bolinho de batata com presunto e queijo é uma das novidades da Festa Colonial

Compartilhe:

A 24ª edição da Festa Colonial de Canela segue movimentando o Espaço Canela Rural, ao lado do Centro de Feiras, na região central da cidade. Uma das novidades do evento deste ano é uma receita da família Schmitt, da localidade Rancho Grande. Primeiramente, o bolinho de batata frito com queijo e presunto foi apresentado para amigos e familiares. Com o sucesso surgiu o Bolinho de Batata Moda da Casa da Família Schmitt, vendido por um real a unidade e que está agradando paladares de canelenses e turistas que visitam o evento.

Na tenda da família trabalham Luciana – a criadora da receita, Eloir, Vanessa, Érica e Guilherme, que também comercializam outros produtos produzidos diretamente na Agroindústria Derivados da Serra. Massas diversas como capeletti, tortéi, inhoque, além de pastéis, pizzas, entre outras delícias estão à disposição do público. “Depois de muitos anos estamos retornando para a Festa Colonial”, contou Eloir Schmitt, recordando que a família estava presente na primeira edição do evento.

SOPAS PARA AQUECER O CORAÇÃO

Outras opções gastronômicas da Festa Colonial de Canela estão nos restaurantes. Um deles, o Casa das Massas, da família Oliveira da localidade Bugres, oferece buffet de massas artesanais feitas na hora e buffet de sopas no fogão a lenha. “O movimento está muito bom e as sopas estão fazendo sucesso, principalmente à noite. Nada melhor do que uma sopa para aquecer o coração deste povo no inverno da Serra”, comenta Patrícia Macedo de Oliveira, que administra o restaurante ao lado da sua família.

Festa Sopas

FANFARRA COLONIAL DESFILOU PELO CENTRO

Uma atração surpresa da 24ª edição da Festa Colonial de Canela, a Fanfarra Colonial surpreendeu e divertiu os turistas que passeavam pelo Centro da cidade na manhã deste domingo (23). Ao som da banda típica alemã Deutsch Company, as soberanas do evento Maria Carolina da Silva dos Santos (Rainha), Érica Livi Schmitt (1ª Princesa) e Greice Kelly Cechinato Pezzi (2ª Princesa) partiram do largo da Catedral de Pedra e seguiram pela Rua Felisberto Soares divulgando a festa para o público. A comitiva passou pela Praça João Corrêa, pela Feira de Canela, nas casinhas da Associação dos Artesãos de Canela e seguiu até o Espaço Canela Rural onde acontece a Festa Colonial.

Festa Fanfarra