Canela,

19 de abril de 2024

Anuncie

Prefeitura anuncia iluminação noturna da Cascata do Caracol e lança Temporada de Inverno

Compartilhe:

A Prefeitura de Canela lançou oficialmente a Temporada de Inverno de Canela, na noite de ontem, 25, em um evento no Parque do Caracol.

A Temporada de Inveno segue até a metade de setembro, com diversas atrações, como a Festa Colonial, que encerra neste final de semana, e apresentações musicais no centro da cidade, além é claro, da decoração alusiva ao período mais frio do ano.

Outro ponto de destaque do evento foi o anúncio oficial da instalação do estúdio de inverno da Rede Record, no Teatro Casa de Pedra, dentro das comemorações dos 10 anos da instalação da Rede Record no Rio Grande do Sul.

O presidente do Grupo Record RS, Reinaldo Gilli, falou da parceria com a cidade e como a empresa de comunicação quer projetar Canela no cenário nacional e para o exterior através dos seus canais de televisão. “Nada contra a outra cidade e nada contra a outra rede, mas nós somos Record e nós somos Canela. Vida longa a essa parceria”, afirmou Gilli.

Ainda no evento, a Prefeitura de Canela e o Estado do Rio Grande do Sul anunciaram a pactuação das dívidas do Município em relação ao Parque Estadual do Caracol.

O Parque é propriedade do Governo Estado, mas a gestão é realizada pela Prefeitura de Canela. Com a pactuação, a Prefeitura assumiu um parcelamento de 40 parcelas em relação a esta dívida, o que segundo o secretário Municipal de Turismo, vai facilitar a liberação de verbas da bilheteria do Caracol para investimento no turismo canelense.

O ato teve a presença do secretário de Estado de Cultura, Turism, Esporte e Lazer, Victor Hugo, que além da pactuação, assinou durante a cerimônia a liberação de R$ 290 mil de verbas da bilheteria para o fomento do turismo na cidade.

Já a grande surpresa da noite ficou por conta do anúncio de que a Cascata do Caracol vai ganhar uma iluminação especial para que possa ser visitada à noite. O anúncio foi feito pelo Prefeito Constantino Orsolin, porém não foi divulgada a data em que o projeto estará em funcionamento.

A iluminação da Cascata do Caracol deve seguir os mesmos moldes da nova iluminação da Catedral de Pedras, que será inaugurada no próximo dia 11, com show do padre Fábio de Melo.

A reportagem completa você confere na edição impressa da Folha de Canela da próxima sexta, 28.

Fotos: Francisco Rocha

Lançamento oficial da Temporada de Inverno
Lançamento oficial da Temporada de Inverno
Rede Record RS recebeu homenagem pelos seus 10 anos no Estado
Rede Record RS recebeu homenagem pelos seus 10 anos no Estado
Pactuação da dívida do Parque do Caracol foi assinada ontem
Pactuação da dívida do Parque do Caracol foi assinada ontem