Início Evento Show com padre Fábio de Melo na inauguração da nova iluminação da...

Show com padre Fábio de Melo na inauguração da nova iluminação da Catedral

Show com padre Fábio de Melo será no dia 11 de agosto
Continua depois da publicidade

Para marcar a inauguração do novo sistema de iluminação, a Prefeitura de Canela promoverá um grande show, com acesso gratuito para o público, sendo que a atração principal é o padre cantor Fábio de Melo. O evento está marcado para o próximo dia 11 de agosto, contando ainda com outros atrativos para os turistas e a comunidade local. A partir das 19h ocorrerão pockets shows para divulgar a 30ª edição do Sonho de Natal de Canela e às 20h será realizada a solenidade para apresentação da nova iluminação da Catedral.

Após, por volta das 21h, o padre Fábio de Melo subirá no palco montado em frente aos jardins da igreja para embalar a noite com canções consagradas no cenário nacional.

Perspectiva de como ficará a Catedral de Pedra com a nova iluminação
Perspectiva de como ficará a Catedral de Pedra com a nova iluminação

Nova iluminação

Um dos pontos turísticos mais fotografados de todo o país e considerada uma das sete maravilhas do Brasil, a Catedral de Pedra de Canela ganhará em breve um moderno atrativo: um novo sistema de iluminação. O projeto foi desenvolvido pelo engenheiro light designer Edvaldo Peixoto, com tecnologia e equipamentos fornecidos pela empresa Hot Machine.

A captação deste novo equipamento para o município foi realizada pelo secretário de Turismo e Cultura, Ângelo Sanches, atendendo a um pedido do prefeito Constantino Orsolin. “A atual iluminação foi instalada na minha primeira gestão e agora sentimos a necessidade de oferecer algo inovador para os milhares de visitantes que procuram a nossa cidade como destino turístico”, relata o prefeito Constantino Orsolin.

Já o secretário de Turismo e Cultura, Ângelo Sanches, ressalta que a implantação do novo sistema de iluminação da Catedral está sendo executada em parceria com a iniciativa privada, sem nenhum custo para os cofres municipais. Incluindo o projeto e a aquisição de equipamentos de iluminação, sonorização, computação e mídia, o custo total do investimento gira em torno de R$ 600 mil. “Uma equipe está trabalhando na instalação dos equipamentos e aproximadamente 80% do serviço já foi finalizado”, revela Ângelo Sanches, projetando que a conclusão dos trabalhos deve ocorrer nas próximas semanas. “Pedimos a compreensão da comunidade e dos turistas, pois devido a troca do sistema, a Catedral de Pedra ficará alguns dias sem a sua iluminação”, destaca o secretário.

Atração noturna

O secretário Ângelo Sanches acredita que o novo sistema de iluminação da Catedral de Pedra será um marco para a história no turismo de Canela. “Será a única igreja na América Latina com este sistema e com isso Canela ganhará um atrativo noturno diário para os visitantes que estiverem na cidade”, afirma Ângelo, lembrando ainda do grande potencial do município para desenvolver o turismo religioso. “Também temos o Santuário de Caravaggio e muito a explorar neste segmento turístico”, avalia. Segundo Ângelo Sanches, os equipamentos retirados da Catedral de Pedra deverão ser repassados para outras igrejas do município.

Prefeito Constantino Orsolin, engenheiro Edvaldo Peixoto e o secretário Ângelo Sanches
Prefeito Constantino Orsolin, engenheiro Edvaldo Peixoto e o secretário Ângelo Sanches