Canela,

17 de abril de 2024

Anuncie

Advogado canelense preso em Ijuí está foragido

Compartilhe:

O advogado canelense Douglas Alessander Schmitt Roos está com mandado de prisão emitido deste o último dia 21 e encontrasse foragido.

No mandado de prisão, o juiz de Canela, Vancarlo André Anacleto diz que Roos envolveu-se em ocorrência policial na cidade de Ijuí, conforme registro policial, onde consta relato de abordagem pela Polícia Rodoviária Federal que flagrou o advogado conduzindo o veículo Spin, placas IVT2144, sem CNH e sem documentação e, em consulta ao sistema, foi constatado tratar-se de veículo clonado, sendo encaminhado o réu à Delegacia de Polícia local.

O referido veículo estava circulando em Canela, sendo investigado pela Delegacia de Polícia de Canela, justamente pela clonagem, havendo ligação com suspeitos de envolvimento em tráfico de entorpecentes.

Como Roos estava em liberdade da prisão preventiva de outro delito, desde que fossem cumpridas as medidas cautelares, dentre elas a proibição de ausentar-se do município. Em tal decisão, antes de sair do Município, Roos deveria apresentar o endereço em que poderia ser encontrado e, após, ser autorizada sua saída da cidade, quando requerido.

Segundo o mandado de prisão, além de não cumprir, até o momento, tal obrigação, o réu ausentou-se da cidade, sendo preso na cidade de Ijuí, não comunicando previamente o juízo, que não lhe deu qualquer autorização para retirar-se de Canela, revogando a liberdade provisória.