Canela,

15 de abril de 2024

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Eletrocardiogramas Digitais no Hospital de Canela

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Diagnósticos na hora e laudo oficial em para urgências e emergências em até 40 minutos

O Hospital de Caridade de Canela firmou contrato com a empresa Call ECG, especializada em eletrocardiogramas buscando a qualificação e agilidade nos serviços prestados pela entidade. Os exames que antes levavam cerca de 2 semanas para serem laudados, agora levam no máximo 12h, sendo questão de minutos para os casos de urgência e emergência.

A empresa concedeu ao HCC, em comodato, um moderno equipamento para a realização dos exames e conta com uma equipe médica, 24 horas a disposição, enviando para o hospital os laudos. Essa foi uma iniciativa do administrador, Rogério Novaes, que além da melhoria e agilidade do serviço prestado, teve relevância para o fluxo de caixa do hospital.

Exames que antes levavam cerca de 2 semanas para serem laudados, agora levam no máximo 12h

Foto: Reprodução

Exames que antes levavam cerca de 2 semanas para serem laudados, agora levam no máximo 12h

Qualis Infectologia dentro do HCC

Padronização de medicamentos e de infecções fazem parte do trabalho

A empresa Qualis, de São Leopoldo, firmou parceria com o Hospital de Caridade de Canela para trazer melhorias nos quesitos fármacos e também de infectologia.

Serão prestados serviços de assessoria de Controle de Infecções Hospitalares e Controle de Antimicrobianos, via telemedicina. A orientação de uso de antimicrobianos em tempo real permitirá melhora na assistência ao paciente e também redução da taxa de resistência bacteriana.

O trabalho é realizado em conjunto com a comissão de controle de infecção do Hospital, apoiando na criação de procedimentos padrões, busca ativa de infecções e diagnóstico da instituição, em busca de prevenção de surtos e de infecções hospitalares.

Para as necessidades existentes, a empresa segue os padrões estabelecidos pela Vigilância Sanitária onde disponibiliza uma enfermeira que presta suporte ao plano de ação junto a toda equipe do HCC, seguindo essas diretrizes. O processo como um todo faz parte do trabalho da diretoria técnica do HCC que vem reestruturando as Comissões Internas de controle visando as adequações recomendadas pelas inspeções da equipe de vigilância sanitária do governo estadual.

A diretoria do HCC também está equipando os postos de enfermagem e de urgência e emergência com sistema informatizado visando a prescrição eletrônica de procedimentos para integrar com os serviços de apoio prestados pela nova empresa contratada.  As prescrições de antibióticos serão avaliadas em tempo real por uma equipe de infectologistas da Qualis.