Canela,

23 de abril de 2024

Anuncie

Tristeza: incêndio destrói residências e liga alerta para áreas invadidas

Compartilhe:

Um incêndio ao meio-dia de ontem, 27, deixou duas residências destruídas e uma terceira danificada, na área invadida do Distrito Industrial conhecida como Adão Miroti.

Os Bombeiros se deslocaram com três caminhões, mas quando chegaram no local as duas casas praticamente coladas no mesmo terreno já estavam incendiadas.

A preocupação foi combater as chamas e evitar que elas se propagassem para as outras casas, todas muito próximas, o que poderia causar uma tragédia ainda maior.

Em uma das casas totalmente perdidas residia uma mulher e três crianças.

Um dos vizinhos relatou à nossa reportagem que o fogo teria iniciado no fogão à lenha e se espalhado. Uma das reclamações dos moradores é a falta de luz e consequentemente de água, que é puxada por bombas. Segundo eles, se tivessem água, poderiam ter combatido o fogo assim que iniciou, evitando que se espalhasse.

Acendeu o alerta

Este não é o primeiro incêndio em áreas invadidas aqui em Canela e acende um alerta para o poder público. O número de construções irregulares, a proximidade e fragilidade das casas, sem contar as instalações de energia feitas de maneira artesanal contribuem para este tipo de acontecimento.

O difícil acesso a estas localidades, na maioria dos casos, também dificulta a chegada de socorro.

Fotos: Elisabete Schons

interna1

Labaredas se espalharam com muita velocidade

interna 2

Bombeiros utilizaram três caminhões para combater o incêndio

interna 3

Desolação: em minutos, nada restou de duas residências