Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

Canelenses dizem que temos qualidade de vida e aprovam a Administração Municipal

Compartilhe:

Obras e Turismo são destaques, Saúde segue sendo a preocupação da comunidade

IMG_7694

Durante as duas últimas semanas de junho e a primeira de julho deste ano, a Folha de Canela foi às ruas ouvir os canelenses para o levantamento de dados do Destaque Folha 2017. As entrevistadoras ouviram cerca de 300 pessoas que responderam sobre temas diversos, entre eles, questões que fazem a diferença na vida dos canelenses.

Muito se fala em autoestima e por isso era necessário saber o que os canelenses pensam sobre a qualidade de vida na cidade e os serviços públicos oferecidos. As entrevistas foram feitas no centro e nos bairros.

Chama atenção o crescimento no nível de aprovação dos serviços públicos municipais e a aprovação da Administração Municipal.

Pela primeira vez, desde que o evento é realizado em 2013, os índices alcançaram mais de 90% de aprovação e mostraram que pontos que antes eram alvos de crítica pela população foram citados como destaque.

É o caso da Secretaria de Obras que aparece como a secretaria mais atuante. Por outro lado, Saúde segue sendo o ítem que os canelenses apontam como a área mais problemática.

Parques públicos e praça

O que antes tinha pouca citação nos formulários, agora parece estar sendo notado pela comunidade como pontos positivos, e Praça João Corrêa.

O Parque do Caracol continuou sendo mais citado pelos entrevistados, mas o Parque do Lago e Parque do Palácio entraram nessa lista com percentuais interessantes.

É o caso também da Praça João Corrêa, que antes era vista como problema e agora aparece nas citações como um dos símbolos da cidade.

“Em nome de toda a equipe da Administração Municipal, agradecemos a confiança da comunidade canelense que está aprovando o nosso governo com índices extremamente positivos. Este é o resultado de um trabalho em conjunto, envolvendo todas as Secretarias Municipais, servidores de carreira e de cargos de confiança, que estão pegando junto e pensando no crescimento da nossa querida cidade de Canela acima de tudo. A comunidade entendeu que este governo é propositivo e veio para o jogo, contribuindo em ações importantes que estão sendo executadas em parceria com os próprios moradores e a iniciativa privada”, disse o prefeito Constantino Orsolin.

Já o secretário Municipal de Turismo, Angelo Sanches, disse que “estamos vendendo o turismo de Canela nas principais feiras e encontros do segmento no país e na América Latina. Nestes eventos fica claro que a cidade de Canela é a ‘bola da vez’ e está atraindo interesse de investidores, agências de viagens e do trade turístico nacional e internacional. A visão positiva por parte da comunidade canelense em relação aos nossos parques e praças é o reflexo de um trabalho que está em andamento e já transformou visualmente a nossa cidade, com os espaços públicos sendo revitalizados e novamente ocupados pelos moradores e os turistas. Nestes sete primeiros meses de governo, já percebemos um aumento significativo no fluxo de visitantes passeando e consumindo pelas ruas centrais da cidade”.

IMG_0959 - FTP

Acompanhe os percentuais

08

09 - Copia (2)

09

09 - Copia