Canela,

19 de abril de 2024

Anuncie

Vem aí o 8º Sabores de Canela e o 1º Petit Porções

Compartilhe:

Nesta edição além do já consagrado Roteiro gastronômico, o Sabores de Canela vai encantar os apreciadores da boa culinária na Praça João Corrêa, onde ocorrerá o 1º Petit Porções Sabores de Canela, nos dias 09 e 10 e 23 e 24 de setembro.

A cidade de Canela possui diversos encantos, não só os que atraem milhares de turistas todo o ano, mas também aqueles que mantêm as pessoas que vivem todos os dias nela, adorando a sua terra. Esse amor todo também se reflete na cozinha, onde com temperos, especiarias e um toque de carinho à receita, saem delícias.

De 1º a 30 de setembro será possível ter uma prova desse tempero especial, que além dos ingredientes, vem do coração. O coordenador Gino Bazzan conta que “a oitava edição do roteiro gastronômico Sabores de Canela chega cheia de novidades. Agora, além do roteiro em si, uma série de outras atividades e atrações irá complementar este, que já é o maior evento culinário da cidade”.

Para o presidente da ACIC Alexandre Dapper “o número e nome dos estabelecimentos participantes ainda não está totalmente definido, porém o que se sabe é que todos eles prepararão receitas inéditas e especiais para o evento, em que a característica principal é a dedicação na elaboração do prato, e, claro, a iguaria canela como protagonista. Será um mês inteiro de celebração à gastronomia e à cidade”.

O secretário de Turismo Ângelo saches, lembra que “o Sabores de Canela é essencial para reforçar o nome da cidade e incentivar a criatividade na gastronomia gerando também oportunidades de novos negócios aliadas a uma excelente programação cultural”.

A programação contará com shows musicais, oficinas gastronomicas e de atendimento, palestras e concurso para jovem chefs.

O Lançamento oficial acontecerá no Espaço de Hospitalidade da UCS Canela, com um para convidados, no próximo dia 29.

A empresa que têm interesse em participar deste roteiro poderá procurar a executiva do Fundo de Turismo, Luciméri Moresco pelo fone (54)-3282-1510 ou pelo e-mail fundodeturismo@acicanela.com.br para obter mais detalhes de como fazer parte deste momento único da cidade.