Canela,

16 de abril de 2024

Anuncie

360Graus por Francisco Rocha

Compartilhe:

Pedágios :: Vivemos em um país onde sangrar o povo é sempre a melhor solução. Faltou dinheiro nos cofres públicos, aumenta a tarifa, aumenta o imposto, inventa uma taxa nova. Para nós da região das Hortênsias, a bola da vez é a tarifa do pedágio. A região precisa se mobilizar através das suas lideranças, a comunidade deve cobrar as lideranças, principalmente pelas redes sociais. Caso contrário, continuaremos sendo sangrados, como sempre.

Candidatos a deputados :: Apesar de o atual presidente da GramadoTur, Edson Néspolo, não ser nativo da região, ele hoje defende os interesses, também, de Gramado. Existe uma corrente do PDT que quer Néspolo como candidato a deputado estadual. Se o vice de Canela, Gilberto Cezar, também for candidato, infelizmente os votos podem ser divididos. Aliás, isso é uma coisa que o eleitor deve cuidar. Vai chover candidato a deputado aqui na cidade ano que vem, embaixo do braço dos seus cabos eleitorais. Vale a pesquisa pra ver mesmo quantas vezes esse cidadão botou os pés aqui na terrinha e quanto realmente ele nos ajudou.

Unopar em Canela :: Nas próximas semanas deve se confirmar a notícia que alguns já ouviram na rádio corredor. A Unopar – Universidade do Paraná, uma das maiores em Ensino a Distância do país, deve ter um polo em Canela. Seja bem-vinda.

As árvores da Praça :: Abro o e-mail aqui da redação e me deparo com uma mega mensagem da Prefeitura de Canela, através do seu departamento de comunicação, sobre a intervenção na Praça João Corrêa, mais especificamente em relação ao corte de árvores. Quero deixar bem claro que o que escrevo aqui nesta coluna é apenas minha humilde opinião. E minha opinião sobre isso é: karatê! O cara tem que ter saco para aguentar alguns mi mi mi que surgem aqui em Canela. Mas nem com banda de música eu iria gastar meu teclado para editar aquela justificativa, porque, na minha visão, a ação está certa. Tem que cortar as árvores mesmo, limpar a Praça, deixar ela mais segura, mais limpa, mais moderna. Simples assim. A cidade tem um monte e problemas estourando de tudo quanto é lado e problemas que necessitam de mobilização popular, mas esses não são politicamente corretos e não agregam seguidores, infelizmente. Talvez o pessoal da reclamação pudesse sair do centro e olhar em volta para ver que a Praça não é um problema. Mas…

Padre Fábio de Melo :: Quer ver outro mi mi mi. Tem gente reclamando do tempo de duração do show do Padre Fábio de Melo. Gente, é um show, não é bailão. Quer quatro horas e música, deixo aqui a agenda do Musical JM. Ah, no bailão de quatro horas tem que pagar ingresso, no show não, é entrada gratuita. Vou te contar, só com “karatê”!

Destaque Folha :: Tem gente que insiste em dizer que a Folha é pequenininha, que a gente não atinge a comunidade e blá, blá, blá… Semana que vem, circula o caderno do Destaque Folha 2017. Sugiro aos corneteiros de plantão uma boa olhada nele. Nos parceiros, nos anunciantes, no público do evento. Isso é credibilidade, isso é fazer parte da comunidade que atua, o resto é mi mi mi…

Dia dos Pais :: Em nome da família Folha de Canela quero desejar um Feliz Dia dos Pais a todos os nossos leitores e amigos!!!