Início Evento Canela foi escolhida como ponto de partida da formação da Rede pela...

Canela foi escolhida como ponto de partida da formação da Rede pela Paz

Continua depois da publicidade

A cidade de Canela foi escolhida como ponto de partida para a formação da Rede pela Paz, movimento colaborativo que já reúne centenas de ativadores de um novo modelo de educação, visando a transformação da sociedade em um ambiente mais pacífico.

Para aprofundar este tema, será promovido um grande encontro no mês de setembro, durante três dias, com oito facilitadores nacionais e internacionais, 10 oficinas de desenvolvimento integral e atividades complementares para todos os interessados. Entre os facilitadores estão a presidente da ONG Parceiros Voluntários Maria Elena Johannpeter, a escritora e psicóloga Ingrid Cañete, a jovem ativista paulista Ingrid Soto, o fundador da escola Ayni Thiago Berto, além da portuguesa Ana Pedroso, CEO do Instituto Anna Mikki e da antropóloga francesa Noemi Paymal. O psicólogo Guilherme Barros Da Luz e a terapeuta ocupacional Juliana Corrulón também compõem esse time.

Intencionando receber representantes de todos os setores da sociedade, estudantes, educadores, pais, empresários, representantes do poder público e qualquer pessoa que acredite que juntos podemos transformar o mundo a partir da educação, a Rede pela Paz quer transformar todo o conteúdo compartilhado durante o evento em um cronograma de ações práticas, que se espalhem pela sociedade com desejo de ação e concretização, reforçado pela energia de todos os participantes. Tudo será transmitido ao vivo pela web e transformado em livro e documentário.

Três colaboradoras da rede estiveram na redação da Folha de Canela, na tarde de ontem, 10. Elas buscam o engajamento da sociedade canelense no movimento, que pretende transformar a cidade no período de sua realização.

Para participar, basta acessar o link no sistema SYMPLA, para efetuar a sua inscrição antecipada e garantir seu lugar no evento. A Rede pela Paz não tem fins lucrativos, revertendo todo o recurso arrecadado no evento para reinvestir em ações futuras nutridas pela Rede e também em projetos transformadores já em andamento.

O evento Rede pela Paz, ocorrerá de  15 a 17 de setembro, em Canela.

Inscrições: www.sympla.com.br/rede-pela-paz-canela__166126

Saiba mais: Facebook.com/redepelapazcanela

O site da Rede pela Paz está abrigado pelo site da Rede Beija-Flor:  www.redebeijaflor.com.br

Foto: Francisco Rocha

A canelense Silvana Bortoncelo, Silvia Mansilha e Elis Rosa Lima, em visita à redação da Folha de Canela