Canela,

8 de maio de 2024

Anuncie

Canela foi escolhida como ponto de partida da formação da Rede pela Paz

Compartilhe:

A cidade de Canela foi escolhida como ponto de partida para a formação da Rede pela Paz, movimento colaborativo que já reúne centenas de ativadores de um novo modelo de educação, visando a transformação da sociedade em um ambiente mais pacífico.

Para aprofundar este tema, será promovido um grande encontro no mês de setembro, durante três dias, com oito facilitadores nacionais e internacionais, 10 oficinas de desenvolvimento integral e atividades complementares para todos os interessados. Entre os facilitadores estão a presidente da ONG Parceiros Voluntários Maria Elena Johannpeter, a escritora e psicóloga Ingrid Cañete, a jovem ativista paulista Ingrid Soto, o fundador da escola Ayni Thiago Berto, além da portuguesa Ana Pedroso, CEO do Instituto Anna Mikki e da antropóloga francesa Noemi Paymal. O psicólogo Guilherme Barros Da Luz e a terapeuta ocupacional Juliana Corrulón também compõem esse time.

Intencionando receber representantes de todos os setores da sociedade, estudantes, educadores, pais, empresários, representantes do poder público e qualquer pessoa que acredite que juntos podemos transformar o mundo a partir da educação, a Rede pela Paz quer transformar todo o conteúdo compartilhado durante o evento em um cronograma de ações práticas, que se espalhem pela sociedade com desejo de ação e concretização, reforçado pela energia de todos os participantes. Tudo será transmitido ao vivo pela web e transformado em livro e documentário.

Três colaboradoras da rede estiveram na redação da Folha de Canela, na tarde de ontem, 10. Elas buscam o engajamento da sociedade canelense no movimento, que pretende transformar a cidade no período de sua realização.

Para participar, basta acessar o link no sistema SYMPLA, para efetuar a sua inscrição antecipada e garantir seu lugar no evento. A Rede pela Paz não tem fins lucrativos, revertendo todo o recurso arrecadado no evento para reinvestir em ações futuras nutridas pela Rede e também em projetos transformadores já em andamento.

O evento Rede pela Paz, ocorrerá de  15 a 17 de setembro, em Canela.

Inscrições: www.sympla.com.br/rede-pela-paz-canela__166126

Saiba mais: Facebook.com/redepelapazcanela

O site da Rede pela Paz está abrigado pelo site da Rede Beija-Flor:  www.redebeijaflor.com.br

Foto: Francisco Rocha

A canelense Silvana Bortoncelo, Silvia Mansilha e Elis Rosa Lima, em visita à redação da Folha de Canela