Canela,

20 de abril de 2024

Anuncie

Graxaim atropelado é tratado no Gramadozoo

Compartilhe:

O Gramadozoo luta para salvar a vida de um graxaim-do-mato. O animal foi vítima de atropelamento e chegou ao parque nesta quarta-feira, 09.

O canídeo foi resgatado em Caxias do Sul e encaminhado ao zoo pela Patrulha Ambiental da Brigada Militar. Em estado gravíssimo, o graxaim é um macho jovem. O animal não apresenta movimento nos membros posteriores e o temor dos veterinários é que a medula possa ter sido afetada. “Vamos realizar exames de imagens para saber se ele vai conseguir voltar a andar normalmente e se poderá retornar para a natureza. No entanto, o quadro é gravíssimo”, pondera o veterinário Renan Alves Stadler, responsável técnico do Gramadozoo.

O zoo trabalha para que o graxaim resgatado pela Patram de Caxias não entre para uma triste estatística: 475 milhões de animais morrem atropelados por ano nas estradas brasileiras. “Não fosse o resgate e o rápido encaminhamento ao zoo esse animal não teria uma segunda chance. Estamos lutando pela sua reabilitação. Sempre que recebemos um animal ferido de vida livre trabalhamos pela reintrodução dele”, frisa Stadler.

Promoção de dia dos pais

O Gramadozoo lançou uma promoção especial para o Dia dos Pais. No domingo, 13, os pais que forem acompanhados dos filhos não pagam ingresso. Além de lazer em família, uma excelente oportunidade para conhecer e aprender sobre a fauna brasileira!