Canela,

19 de abril de 2024

Anuncie

Parceria entre Sesi e Prefeitura traz EJA EAD com aulas gratuitas para Canela

Compartilhe:

Na próxima semana iniciam as matrículas para a Educação para Jovens e Adultos, ensino fundamental médio, do EJA-EAD SESI em Canela, que terá início do Período letivo de 28 de agosto a 10 de dezembro. A unidade estará vinculada a Polo de Educação de Igrejinha, mas as atividades, em virtude da virtualização, ocorrerão na cidade de Canela.

O EJA do SESI é pensado especialmente para o trabalhador da indústria e seus dependentes, por meio de uma moderna plataforma de educação permite ao aluno estudar onde, como e quando puder, pois o método é flexível e adapta-se perfeitamente à vida do trabalhador.

Com a ajuda e parceria da Prefeitura de Canela toda essa educação transformadora também estará disponível para a população em geral, de acordo com o termo de cooperação firmado entre as instituições. Os alunos devem comparecer à unidade do SESI de Canela, levando toda a documentação para efetuar a matrícula.

Os industriários e seus dependentes possuem a gratuidade automática e para a população em geral a Prefeitura de Canela realizará a avaliação da gratuidade. Também existe a possibilidade de parcelamento dos valores caso o aluno não seja contemplado na parceria com a Prefeitura, mas serão ofertadas muitas vagas de maneira gratuita, conforme informação do Gerente de Operações do SESI, Rafael Leusin.

Para as empresas o EJA EAD é a oportunidade de desenvolver seus colaboradores, elevar o nível de escolaridade e qualificar o seu quadro, aumentando a produtividade para fazer a empresa crescer.
Sua dinâmica consiste em um encontro semanal em seus polos de apoio presencial.

Os interessados deverão comparecer a partir do dia 14 de Agosto, no SESI Canela, endereço Rua Francisco Bertolucci, nº 504, Bairro Aracy Corrêa Pinto, levando as cópias do RG, CPF, 2 fotos 3×4, comprovante de residência atual, certidão de nascimento ou casamento, carteira de trabalho e histórico escolar original. Maiores informações pelo fone (51) 3549-7800.