Canela,

18 de abril de 2024

Anuncie

Semana de Vacinação do Adolescente inicia segunda-feira

Compartilhe:

No período de 21 a 25 de agosto, será realizada em todo o Estado do Rio Grande do Sul a Semana de Vacinação do Adolescente. A Secretaria Municipal de Saúde de Canela está engajada na campanha e já realizou ações de divulgação junto as escolas, alertando sobre a importância da vacinação para este público. A Semana de Vacinação do Adolescente contempla jovens com idades entre 10 até 19 anos 11 meses e 29 dias.

O secretário de Saúde de Canela, Jean Spall, alerta que todos os adolescentes desta faixa etária deverão procurar as Unidades de Saúde a partir da próxima segunda-feira, 21, “No programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde temos um Calendário Vacinal destinado exclusivamente aos adolescentes”, explica Spall. As vacinas indicadas são contra Hepatite B, Tétano e Difteria, Febre Amarela, Sarampo, Caxumba e Rubéola, HPV e Meningo C. “Estas vacinas estão disponíveis o ano todo nas Unidades de Saúde. No entanto, neste período de campanha as ações de vacinação são intensificadas”, afirma o secretário Jean Spall.

Horário e locais

Em Canela, as vacinas serão aplicadas no horário das 7h30min às 11h30min e das 13h às 16h30min, nas seguintes Unidades de Saúde: Centro Materno Infantil, Canelinha, São Luiz, Leodoro de Azevedo e Santa Marta.

Foto: Divulgação