Canela,

16 de abril de 2024

Anuncie

Projeto Show Palestra “O que Ouvi de Raul” chega a Canela

Compartilhe:

O Projeto Show Palestra “O que ouvi de Raul: Considerações filosóficas sobre um Maluco Beleza”, com financiamento do Pró-cultura RS LIC (Lei de Incentivo à Cultura), tem como objetivo incentivar o desenvolvimento cultural e musical através de Circuito de Show Palestras. São apresentados conceitos de Sociologia e Filosofia, através de canções de Raul Seixas.

Raul Lic marca projeto 2Os momentos serão conduzidos por Giovanni Mattiello, cantor, compositor e escritor, Sociólogo e Mestre em Teologia. Já realizou mais de 650 palestras, em seis anos, no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, atendendo escolas, Municípios, empresas e comunidades. Apresentam-se também os músicos Marcelo Peccin e Misael Dutra. No primeiro semestre de 2017, esta equipe percorreu outros 21 Municípios com o Projeto Show Palestra “Da Sociologia ao Rock: nas trilhas do pensar”, também financiado pelo Pró-Cultura RS LIC.

Conforme Mattiello, “Para cada canção de Raul, é apresentado um conceito, que explica ou chama atenção para aspectos de nossa sociedade que interessam aos jovens, como justiça, violência, participação política, segregação social, emprego, relacionamentos, amor, sonhos e atitudes”.

O Projeto é voltado a estudantes da rede pública estadual, das séries finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Serão 25 Show Palestras, em diversos municípios do Estado, aqui na região, somente em Canela, no dia 29 de agosto, na Escola Estadual de Educação Básica Neusa Mari Pacheco – CIEP, às 10h.

Projeto O que ouvi de Raul (2)