Início Evento Fogo Simbólico da Pátria chegou em Canela

Fogo Simbólico da Pátria chegou em Canela

Continua depois da publicidade

Em Canela, as comemorações da Semana da Pátria iniciaram no final da tarde de segunda-feira, 28, com a chegada do Fogo Simbólico da Pátria na sede da Prefeitura. A chama foi conduzida por uma equipe da Liga de Defesa Nacional, com o apoio da Brigada Militar. Na chegada em frente ao Paço Municipal, o coronel da reserva da BM e chefe da comitiva do Fogo Simbólico, Álvaro Raul Cruz Ferreira, passou a centelha para o prefeito Constantino Orsolin que ascendeu a Pira da Pátria marcando o início das celebrações cívicas no município. A banda da Escola Municipal Severino Travi participou da solenidade realizando uma bela apresentação. “É emocionante ver estes alunos demonstrando o que é o civismo, com educação e respeito a bandeira nacional. O civismo começa em casa, na minha rua, no meu bairro, na minha cidade, só com esta consciência vamos construir uma grande nação”, disse o prefeito Constantino Orsolin. “A alma de uma nação é o sentimento patriático do seu povo”, completou o coronel Álvaro Raul Cruz Ferreira.

Após o ascendimento da Pira da Pátria, o representante da Liga de Defesa Nacional, Félix Tibiriça, presenteou o prefeito Constantino Orsolin e o secretário de Educação, Gilberto Tegner, com exemplares do livro “A História da Liga da Defesa Nacional no Rio Grande do Sul”.

Abertura oficial

A Pira da Pátria permanecerá em frente a Prefeitura de Canela até hoje, quando ocorrerá a solenidade de abertura oficial da Semana da Pátria, às 9 horas. Nos dias seguintes, até 6 de setembro, será realizado diariamente no largo da Prefeitura o hasteamento das bandeiras a cargo de entidades do município.

 Desfile Cívico

O Desfile Cívico está marcado para o dia 07 de Setembro. quinta-feira, a partir das 13h40, quando acontecerá a cerimônia de abertura na Praça João Corrêa. Já o desfile iniciará às 14 horas, na Rua Felisberto Soares, passando pela Avenida Osvaldo Aranha. Em caso de chuva no dia 7 a atividade será transferida para o dia 9 de setembro. Persistindo o mau tempo, o desfile deverá acontecer no dia 10 de setembro.

Fotos: Rafael Zimmermann

 09 b

Banda da Escola Severino Travi participou da solenidade

09 a

Coronel Álvaro Raul entrega a chama para o prefeito