Início Evento Festival de Teatro de Bonecos acontecerá em outubro

Festival de Teatro de Bonecos acontecerá em outubro

Continua depois da publicidade

Aliar uma arte milenar, o teatro de bonecos, a uma tendência de vanguarda, a tecnologia, esse é o desafio da 29ª edição do Festival Internacional de Teatro de Bonecos de Canela, que acontece de 07 a 15 de outubro deste ano.

A Fundação Cultural de Canela reuniu a imprensa, no final da tarde da última terça, 26, para apresentar o evento.

Glenda Viezzer, presidente da FCC, disse que este é uma espécie de festival da resistência, devido às dificuldades de realização do evento, mas que a força cultural que ele possui vai levar aos 30 anos em 2018.

Já a Coordenadora do Evento, Lisi Berti, apresentou as atrações deste ano. Serão quatro grupos internacionais, seis nacionais, 11atrações locais, uma oficina, dois bate-papos e dois desfiles.

Durante os nove dias de Festival, entre mais de 40 espetáculos, destaque para um conto do consagrado Oscar Wild, encenado por uma companhia carioca, e um espetáculo romeno, encenado com tecnologia 3D.

Os ingressos já estão disponíveis a R$ 40,00 por espetáculo. Estudantes e aposentados pagam meia entrada.

Os bairros também receberão apresentações, oportunizando a cultura nas comunidades carentes, bem como escolas, Oásis Santa Ângela (asilo de senhoras) e Presídio Estadual de Canela.

Neste ano, o evento tem patrocínio master de Correios e Petrobras, com apoio da Prefeitura municipal de Canela, através do Conselho municipal de políticas culturais.

DSC_0052

Glenda Viezzer fala da alegria da chegada dos 30 anos do Festival de Bonecos de Canela

Fotos: Francisco Rocha

Foto Destaque: Lisiane Berti com os mascotes do evento