Canela,

22 de abril de 2024

Anuncie

Canela e Gramado desligam em janeiro o sinal analógico de televisão

Compartilhe:

Até dezembro de 2018, mais de 1.300 cidades do Brasil terão o sinal analógico de TV desligado. Todos os canais abertos de televisão passarão a transmitir a programação exclusivamente pelo sinal digital, que transmite a programação com imagem e som de cinema. Em Canela e Gramado, o sinal analógico será desligado em 31 de janeiro do ano que vem, data definida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.
Em virtude disso, o programa de transição para o sinal digital quer garantir que todas as famílias possam ter acesso a essa inovação, sem ter dificuldades em adquirir o conversor e/ou a antena UHF, necessários para receber o sinal digital. O programa prevê a distribuição gratuita de kits contendo estes equipamentos, para que todas as famílias de baixa renda possam preparar suas residências para o desligamento do sinal analógico.

Famílias do Cadastro Único poderão retirar um kit contendo equipamento da antena digital
As famílias registradas no Cadastro Único para Programas Sociais, da Assistência Social podem receber um kit conversor de sinal. Para realizar a solicitação do kit, o Responsável Familiar deve ter em mãos o número do NIS, que é emitido pelo Cadastro Único, bem como documentos pessoais. Os pedidos podem ser feitos por meio dos seguintes canais: http://www.sejadigital.com.br ou telefone 147 (aceita ligação de celular). Uma vez realizada a solicitação, a família recebe instruções para realizar a retirada nas agências dos Correios.
Maiores informações podem ser obtidas junto ao Setor de Cadastro Único, na Secretaria de Assistência Social de Canela . Telefone 3282-6408. Hoje, a cidade recebe os sinais digitais da Canção Nova, RBS TV e Band TV.

Como saber se é necessário um conversor?
Se o aparelho for uma televisão de tubo, será necessário instalar um conversor de sinal. Se o televisor for de tela fina e não tiver o conversor embutido, também precisará de um conversor de sinal. Para saber se a sua televisão já possui conversor embutido, basta verificar o manual. A TV com conversor embutido só precisará estar conectada a uma antena UHF para encontrar os canais transmitidos pelo sinal digital.

conversor digital

Conversor digital